Política
Três mil eleitores faltosos precisam regularizar a situação a partir de hoje
A quantia representa pouco mais de 2% das 144.002 pessoas aptas a votar no município, segundo levantamento feito pelo órgão em janeiro.
Cojuntura Online
25 de Fevereiro de 2013 - 17:00
Os 3.036 eleitores de Dourados que deixaram de comparecer às urnas ou justificar a ausência nos três últimos pleitos eleitorais, terão entre hoje (25) e o dia 25 de abril para regularizar a situação e não ter o título cancelado pela Justiça Eleitoral.
O relatório com os números foi divulgado no dia 20 passado, pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e aponta 1.682 eleitores faltosos na 18ª e outros 1.354 na 43ª Zona Eleitoral do município.
A quantia representa pouco mais de 2% das 144.002 pessoas aptas a votar no município, segundo levantamento feito pelo órgão em janeiro.
De acordo com o TRE, as pessoas irregulares que possuem entre 18 e 70 anos idades obrigatórias para o voto precisam se deslocar até uma das zonas eleitorais munidos com documento oficial com foto, o título, comprovante de votação ou de justificativa eleitoral e o comprovante de recolhimento, ou dispensa da multa, no valor de R$ 3,50 por cada ausência na eleição.
Com Dourados News e TRE/MS




