Política
Tucano tumultua bandeirada de Acelino e PM é acionada para conter confusão
Os manifestantes cercaram o veículo, o fizeram descer e desligar o som.
Marcos Tomé/Região News
02 de Fevereiro de 2013 - 13:38
Foto: Rafael Brites/Região News
O jovem Murillo Ledur, de 23 anos, por pouco não foi agredido fisicamente durante manifestação política da coligação Um novo tempo para Sidrolândia, liderada pelo empresário Acelino Cristaldo transcorrida na manhã deste sábado na Praça do Bairro São Bento.
Murillo, que é simpático ao grupo político do PSDB, fazia som na rua em seu veículo, um Volkswagen Gol de cor prata. Segundo informações de populares, com o porta malas do carro aberto e tocando jingles de campanha de Ari Basso, o jovem teria invadido a bandeirada do PMDB na Rua Oscar Pereira de Brito, nas imediações da esquina com a Rua João Marcio Ferreira Terra.
Segundo testemunhas, Murillo teria passado pela manifestação pelo menos três vezes com o som ligado, até que dado momento, alguém lhe ofereceu um adesivo do candidato adversário, já desde que o mesmo gostara de transitar pela mesma via repetidas vezes. Ofendido, o jovem teria reagido com teores pejorativos, foi quando o tempo fechou.
Os manifestantes cercaram o veículo, o fizeram descer e desligar o som. Uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local no momento da confusão foi acionada pelo advogado Dr. David Moura de Olindo. O rapaz se defendeu alegando que a Rua era pública, que poderia passar por ali quantas vezes quisesse.
De dedo em riste, David mandou o rapaz tomar vergonha e respeitar a manifestação pacifica que a coligação estava promovendo. Se teu pai não lhe deu educação. Não te ensinou a respeitar as pessoas rapaz, você vai aprender, disparou. Com objetivo de tirar o foco da discussão, os policiais militares quiseram intervir na manifestação proibindo alguns veículos que estavam estacionados em locais não apropriados, mas, foram encurralados.
Nossa bandeirada é legal. Temos autorização pra realiza-la e não vai ser nenhum de vocês que vai nos tirar daqui, esbravejou David. Apesar da confusão, ninguém se feriu.