Política
Vadinho faz analogia política e deixa entender que o PT vai construir base para 2016
Com 620 votos, o candidato eleito quebra paradigmas ao se eleger vereador, o primeiro assentado do PT a chegar à casa legislativa.
Marcos Tomé/Região News
29 de Outubro de 2012 - 10:43
O petista Edivaldo dos Santos Vadinho, produtor familiar do Assentamento Geraldo Garcia, fez uma analogia política durante entrevista ao jornal eletrônico Região News. Com 620 votos, o candidato eleito quebra paradigmas ao se eleger vereador, o primeiro assentado do PT a chegar à casa legislativa.
Em sua avaliação, o peemedebista Acelino Cristaldo fez uma campanha surpreendente. Não acreditávamos que o PMDB iria tão longe. Nosso cálculo era de que o Prefeito Daltro Fiuza faria de 30 até 35% dos votos validos para seu candidato, mas, 46% foi algo inesperado, argumenta o petista.
Para Vadinho, o Prefeito Daltro poderia ter mantido o arco de aliança com o PT, num processo unificado, se não fosse à forma; em sua opinião errada, em que foram conduzidas as acomodações do partido em seu governo. O que levou o candidato Enelvo a prefeitura de Sidrolândia foi justamente à desvalorização do partido, aonde chegou um momento em que caminhar na base aliada da atual gestão, ficou praticamente impossível, enfatiza.
Ao encerrar o bate papo, Edivaldo dos Santos deixou claro nas entrelinhas, que vai a partir do momento em que assumir definitivamente sua cadeira na Câmara, trabalhar no âmbito da política, para um projeto ainda maior. Ele limitou-se em afirmar que ainda não é o momento para se discutir o tal projeto, o qual classificou de ser maior que sua própria vaidade, e que vai consolidar o PT.
O projeto não é o Vadinho é um projeto muito maior, sei que ainda não é o momento de se discutir esse projeto, mas, vamos trabalhar muito para que esse projeto venha representar o PT. Um PT de verdade, sem divisões, um PT sem pensar em seu umbigo, más sim, num projeto para a população de Sidrolândia, em especial, aqueles menos favorecidos, finaliza.
Assista na integra.