Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Vanda nomeará Josimar Gabriel, escolhido por caciques, para Fundação Indígena

Flávio Paes/Região News

07 de Janeiro de 2021 - 14:05

Vanda nomeará Josimar Gabriel, escolhido por caciques, para Fundação Indígena
De forma simbólica, Vanda entregou as chaves da fundação para Josimar e seu adjunto, Aparecido Alves. Foto: Assessoria de Imprensa

O terena da Aldeia Lagoinha, Josimar Gabriel, formado em administração de empresas, será nomeado presidente da Fundação Municipal Indígena. A decisão foi oficializada nesta quinta-feira pela prefeita Vanda Camilo, que se reuniu com os 5 caciques que representam a comunidade indígena de Sidrolândia.

De forma simbólica, ela entregou as chaves da fundação para Josimar e seu adjunto, Aparecido Alves. Ambos foram escolhidos no voto pelos caciques que se reuniram no último 14.

"Não poderíamos tomar uma atitude diferente, que não fosse esta, respeitar a vontade da comunidade indígena, representada de forma legítima pelos caciques", destacou a prefeita.

O novo presidente da Fundação, Josimar Gabriel, vai administrar um orçamento de R$ 1.193.000,00 maior que o de 2019, R$ 700 mil. Ele diz que pretende dar continuidade e ampliar as ações de suporte e apoio à produção agrícola das aldeias. "Vamos fazer uma programação para atender todas as comunidades, prestar conta do dinheiro aplicado e dar visibilidade ao trabalho que desenvolvem". Ano passado foram recuperados os tratores e implementos agrícolas, além de ser adquirida uma plantadeira de mandioca.

Josimar Gabriel, que por dois anos foi diretor adjunto da Fundação, foi candidato a vereador pelo PP, tendo obtido 222 votos.