Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Prefeita Vanda anuncia criação do disque-saúde e mutirão de limpeza

Flávio Paes/Região News

05 de Janeiro de 2021 - 10:54

Prefeita Vanda anuncia criação do disque-saúde e mutirão de limpeza
Secretário Carlos Alessandro da Silva e prefeita Vanda Camilo. Foto: Divulgação 

Uma das primeiras iniciativas que a prefeita Vanda Camilo vai adotar é a implantação do “disque–saúde”, um serviço de transporte de idosos e de quem tenha dificuldades de locomoção até as unidades de saúde, onde tem consulta médica agendada, para pegar medicamento ou coletar material de exames.

A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar 24 horas por dia, dois veículos para transporte de pessoas nestas condições que não disponham de um veículo próprio. É uma ação de assistência social que vai começar a área urbana, mas será estendida ao Distrito de Quebra Coco. Será dissociado do SAMU, que faz o transporte por ambulância das vítimas de acidentes ou de quem esteja passando mal.

Prefeita Vanda anuncia criação do disque-saúde e mutirão de limpeza

A prefeita em exercício, que hoje entra no seu segundo dia útil de trabalho, esteve pela manhã na Secretaria de Infraestrutura onde se reuniu com o secretário Carlos Alessandro da Silva e, os funcionários.

Quando as condições do tempo permitirem, ela determinou que seja feito um mutirão de limpeza e manutenção das vias não pavimentadas. “É uma ação emergencial, mas vamos retomar todas as obras iniciadas ano passado”, explica. Uma das suas preocupações é preparar a Secretaria de Educação para o início do ano letivo em fevereiro.