Política
Vereador de Jateí vai concorrer à presidência da União de Câmaras do MS
Detentor de 7 mandatos no município de Jateí, eleito para exercer o 8º (oitavo) em outubro do ano passado, Jeovani vai disputar pela primeira vez a presidência da UCV/MS.
Marcos Tomé/Região News
16 de Janeiro de 2013 - 15:00
O vereador Jeovani Vieira dos Santos (PSD) vai disputar a eleição da presidência da União de Câmara do Mato Grosso do Sul. No próximo dia 29 de março, os mais de 900 vereadores do Estado irão às urnas escolher a nova diretoria da instituição. O evento vai ser realizado na Assembleia Legislativa durante a realização do seminário da Interlegis.
Detentor de 7 mandatos no município de Jateí, eleito para exercer o 8º (oitavo) em outubro do ano passado, Jeovani vai disputar pela primeira vez a presidência da instituição após ter sido presidente da Câmara no município por dois mandatos, de 2009 a 2012. Sua experiência frente ao Legislativo de Jateí o cacifa para disputar o pleito.
Jeovani tem percorrido, desde os primeiros dias do ano, todo o Estado em busca de apoio dos colegas de vereança para encabeçar chapa. Em sua região, a Grande Dourados, o vereador já manteve contato com mais de 20 municípios. O próximo passa agora, é aglutinar os colegas da região do Conesul, do Vale do Ivinhema e de outras regiões do Mato Grosso do Sul.
A tarefa não é fácil. É árdua, mas estamos determinados a disputar o cargo para juntos, com os mais de 900 vereadores, construirmos uma instituição forte. Capaz de direcionar e democratizar o trabalho do legislador. O vereador é o para-choque das reivindicações da população ao Poder Executivo, comenta.
Em sua avaliação, a UCV/MS deve prestar um serviço de apoio ao mandato de cada vereador, dando aos colegas, o respaldo necessário na manutenção e desenvolvimento de suas atribuições da qual foi eleito. Vamos buscar este entendimento. Sairemos vencedores das urnas no dia 29 de março, reafirma. A chapa que será encabeçada por Jeovani Vieira se chamara; A força que vem da UNIÃO.




