Política
Vilma quer ser candidata de consenso à presidência do PSDB de Sidrolândia
Em princípio Vilma vai trabalhar para se tornar o nome de consenso, muito embora, o ex-vereador Di Cezar, tenha anunciado sua disposição de assumir o posto.
Flávio Paes/Região News
16 de Fevereiro de 2015 - 09:43
A vereadora Vilma Felini (PSDB) está empenhada numa nova empreitada política, depois de não conseguir viabilizar ano passado sua candidatura à presidência da Câmara: ela quer substituir o empresário Moacir Hernandes na presidência do Diretório Municipal do PSDB, que tem eleição marcada para o mês que vem.
Em princípio Vilma vai trabalhar para se tornar o nome de consenso, muito embora, o ex-vereador Di Cezar, tenha anunciado sua disposição de concorrer ao posto. Vamos buscar o entendimento. O partido está maduro, somos uma família, não há necessidade de uma disputa interna, sustenta.
Segundo Vilma antes de tornar-se de fato postulante ao comando do diretório tucano, pretende ter uma conversa com o atual presidente. Soube pela imprensa que o Moacir não pretende buscar a reeleição. Se nesta conversa, ele me confirmar esta posição, vou colocar meu nome à disposição dos companheiros, afirma a vereadora que já teria informado o prefeito Ari Basso do seu projeto.
A nova Executiva do PSDB terá um papel estratégico no processo eleitoral de 2016, conduzindo negociações de possíveis alianças e a formação de uma chapa forte de candidatos a vereador. O partido precisa se fortalecer e de unidade para entrar forte na disputa, comenta a vereadora.
Vilma está convencida de que o prefeito Ari Basso, se quiser disputar a reeleição, será um candidato competitivo por conta dos resultados da administração ao longo dos quatro anos de gestão. Diante da decisão do vereador Waldemar Acosta, que deixará a liderança do Governo na Câmara, a vereadora Vilma Felini não mostra interesse em substituí-lo na função.




