Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

Waldemar propõe parceria para abertura de polo da UEMS em Sidrolândia

Vereador Waldemar Acosta tentará convencer o prefeito Marcelo Ascoli a firmar parceria com a UEMS.

Flávio Paes/Região News

16 de Agosto de 2019 - 13:19

Waldemar propõe parceria para abertura de polo da UEMS em Sidrolândia

O vereador Waldemar Acosta tentará convencer o prefeito Marcelo Ascoli a firmar parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) para instalação de um polo da instituição em Sidrolândia com oferta de cursos a distância de graduação e pós-graduação.

Na semana passada o vereador participou uma reunião na UEMS quando a reitoria da instituição apresentou o projeto de interiorização de cursos que em princípio atraiu o interesse de 13 prefeituras. Na modalidade EAD a universidade ratearia os custos com as prefeituras. Quanto maior a adesão, menor o custo de cada município.

Basicamente entraria com o espaço físico (que pode ser uma escola que não funciona no período noturno), onde haja um laboratório de informática, uma sala para funcionar como secretaria, além de dois funcionários, um administrativo e um professor para atuar como tutor.

Na avaliação de Waldemar o polo da UEMS poderia oferecer cursos como de administração em gestão pública, pedagogia, especialização em educação especial, língua terena, áreas nas quais há demanda por mão de obra especializada, inclusive da própria Prefeitura.

“Com este polo, além de oferecer alternativas de curso superior gratuito na própria cidade, a Prefeitura economizaria, gastando menos com bolsa e transporte universitário”, argumenta.