Política
Zeca do PT nega declarações de apoio a Ari Basso e diz que PSDB é adversário
Segundo ele, são mentirosas as afirmações atribuídas a ele, divulgadas em alguns órgãos de imprensa do município de que seria simpático ao projeto tucano.
Da Redação
14 de Fevereiro de 2013 - 09:21
O ex-governador e agora vereador Zeca do PT, negou agora a pouco, em entrevista ao jornal eletrônico Região News, que tenha declarado apoio ao candidato do PSDB em Sidrolândia, o produtor rural Ari Basso. Segundo ele, são mentirosas as afirmações atribuídas a ele, divulgadas em alguns órgãos de imprensa do município de que seria simpático ao projeto tucano.
O vereador de Campo Grande diz que embora pretenda se manter fora da campanha em Sidrolândia, mantém-se firme na determinação de seguir a orientação nacional do PT que veta alianças em qualquer nível com o PSDB, que faz oposição ao Governo da presidente Dilma no Congresso Nacional e certamente vai polarizar a disputa presidencial em 2014. Dentro do PT, quem mantém esta política de aproximação com PSDB no Estado é o grupo do senador Delcidio, acusa.
Nesta mesma linha de posicionamento político, Zeca concedeu entrevista ao Midiamax em que deixa claro que considerou impossível PT e PSDB estarem no mesmo palanque. Segundo ele, a direção nacional não dará brecha para uma aproximação com os rivais PSDB, DEM e PPS. O PT nacional já vetou aliança com o PSDB, conversei há 15 dias com o presidente do PT, Rui Falcão, e ele disse que PSDB, DEM e PPS são nossos adversários e que nos estados também temos que combatê-los, relatou.
Diante das diferenças no plano nacional e estadual, Zeca disse ser absolutamente contra as alianças com PMDB e PSDB. Entendendo que com o PMDB até tem que abrir espaço para discutir porque tem a aliança nacional, ponderou. Mas o Delcídio não precisa do PSDB, nem do PMDB, ele e o PT têm peso para ganhar sozinho, finalizou.




