Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 20 de Janeiro de 2021

Política

Zeca do PT reúne militância em Sidrolândia para avaliar desempenho do PT

O Processo de Eleições Diretas (PED) 2013 está marcada para o dia 10 de novembro do próximo ano

Marcos Tomé/Região News

13 de Dezembro de 2012 - 13:57

O ex-governador e vereador eleito de Campo Grande, Zeca do PT, reuniu a militância petista em Sidrolândia na manhã da ultima quarta-feira (12/12) para tratar do resultado das eleições de 2012, projetar o partido para disputar a eleição de governo em 2014 e debater as questões internas visando às eleições que vai definir os novos dirigentes da sigla a partir de 2013.

O Processo de Eleições Diretas (PED) 2013 está marcada para o dia 10 de novembro do próximo ano. Zeca afirmou que vai disputar a presidência do partido, para isso, vai percorrer todo Estado, cidade por cidade com intuito de fortalecer as bases do partido e atrair apoio a sua campanha.

Zeca faz parte da maior corrente do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul, Construindo um Novo Brasil (CNB), que tem além de Zeca, integrantes ilustres como o deputado federal Vander Loubet, o deputado estadual Paulo Duarte e o também o deputado estadual Cabo Almi.

Em Mato Grosso do Sul, quatro correntes formam a atuação petista: Democracia Socialista, Articulação de Esquerda, Construindo um Novo Brasil e Movimento PT que é liderado pelo senador Delcidio do Amaral que tem o comando do partido no Estado. Ao falar de Delcidio Zeca, foi alinhado quanto ao apoio ao senador em 2014.

"Vamos fortalecer o Delcídio", destacou Zeca. Ele ainda salientou que "Delcidio é o meu candidato a governador em 2014 e faremos dele, o chefe de Estado para governar Mato Grosso do Sul para todos. Ele é nome de consenso em todas as alas petistas, é uma unanimidade”, reafirma.