Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Região

Assaltante veio de outro Estado e foi morto com dois tiros na cabeça

Campo Grande News

04 de Setembro de 2020 - 14:24

Assaltante veio de outro Estado e foi morto com dois tiros na cabeça
O corpo foi retirado do local às 11h35 e levado ao Imol (Instituto Médico e Odontologico Legal) (Foto: Henrique Kawaminami)

O assaltante morto após invadir uma casa na manhã desta sexta-feira (4) no Conjunto União, em Campo Grande, foi atingido por dois tiros na cabeça. Ele foi identificado pelo comparsa como João Vitor Silveira e seria do Rio Grande do Sul.

João e o comparsa, que se chama Pablo, entraram em uma casa da Rua Antônio Amorim por volta das 8 horas. Para isso, renderam a empregada que estava colocando o lixo para fora. O proprietário da residência foi surpreendido pelos bandidos, mas reagiu e baleou os dois. Em seguida, fugiu do local.

Não há informações sobre a origem da arma ou o nome do dono da casa. Os tiros disparados por ele atingiram os dois assaltantes. João foi baleado duas vezes na cabeça e Pablo no glúteo e tórax. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até a Santa Casa de Campo Grande.

Segundo apurado pelo Campo Grande News, foi Pablo quem identificou o comparsa pelo nome e relevou que ele saiu da cadeia de outro estado e veio para Mato Grosso do Sul recentemente. A reportagem constatou também que uma mulher entrou em contato com a polícia, se apresentou como irmã do suspeito e afirmou que ele é do Rio Grande do Sul.

Assim como o comparsa, Pablo também estaria foragido. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela polícia. Ele está internado na Santa Casa de Campo Grande sob escolta policial. Detalhes do seu estado de saúde não foram divulgados.

O autor dos disparos fugiu logo após o crime e ainda não foi localizado. Moradores da região contaram que ele mora com a esposa e duas crianças e é conhecido como Guto.  A casa em que tudo aconteceu é monitorada por câmera de segurança e o equipamento com as gravações foi apreendido.

O caso é investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).