Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Região

Cansada de abusos, menina de 8 anos foge de casa e padrasto é preso em delegacia

Campo Grande News

10 de Fevereiro de 2021 - 13:12

Cansada de abusos, menina de 8 anos foge de casa e padrasto é preso em delegacia
Casos como este são investigados na Capital pela DEPCA (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Cansada de ser abusada pelo padrasto, menina de 8 anos fugiu de casa e só voltou quando a Polícia Militar a encontrou. O acusado foi preso em delegacia, no dia 4 de janeiro deste ano, em Campo Grande, quando acompanhava a mulher para registrar o boletim de ocorrência de desaparecimento.

Consta em processo que, de acordo com a vítima, naquele dia, “por volta da 1h, o homem entrou em seu quarto, arrancou seu short e passou a mão em sua vagina, além de enfiar um dedo e esfregar seus seios”.

A garotinha esperou o padrasto voltar a dormir, para ir embora de casa. Ela afirma que os abusos começaram cerca de 1 ano antes dela “tomar a decisão” e aconteciam sempre que o homem de 37 anos ficava bêbado.

Chamada para ser ouvida, a irmã da vítima, hoje com 18 anos, relatou que também foi abusada sexualmente pelo padrasto dos 13 aos 15 anos, quando saiu de casa para morar com uma tia.

O criminoso tentou a revogação da prisão preventiva, mas teve pedido negado por desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, conforme publicado na edição dessa quinta-feira (10) do Diário da Justiça.

“No caso dos autos, a custódia cautelar revela-se imprescindível para a contemporânea necessidade de resguardar a ordem pública, tendo em vista que o paciente, já condenado por crime praticado em contexto de violência doméstica e familiar contra mulher, é acusado da prática de crimes de estupro cujas vítimas são suas enteadas”, diz a decisão.

Casos como este são investigados na Capital pela DEPCA (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente).