Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Abril de 2024

Região

Suspeito de planejar roubo a casa de atirador é morto pela PM

O jovem chegou a ser levado para o hospital, mas não resistindo.

Campo Grande News

23 de Março de 2024 - 10:14

Suspeito de planejar roubo a casa de atirador é morto pela PM
Luiz Antônio Ferreira Bezerra, de 18 anos, morreu durante troca de tiros com PM (Foto: Reprodução Instagram).

Luiz Antônio Ferreira Bezerra, de 18 anos, morreu na madrugada deste sábado (23) após trocar tiros com a PM (Polícia Militar), em Anastácio, cidade que fica a 122 km da Capital. O jovem, conhecido pela polícia como Tico, era suspeito de planejar roubo na casa de um atirador esportivo.

Conforme o boletim de ocorrência, após a PM receber a denúncia do planejamento do roubo, em uma casa onde havia várias armas e certa quantidade de dinheiro, intensificou rondas no bairro onde a residência fica.

Enquanto a equipe passava pela Rua 18 de março, Luiz seguia de bicicleta na rua, em direção à viatura. Após ver os policiais, o jovem fez o retorno de forma brusca e fugiu em direção a uma região de mata e sem iluminação. Logo em seguida, os militares seguiram o rapaz.

Em certo momento, Luiz abandonou a bicicleta e tentou fugir a pé. Os policiais exigiram que ele parasse, mas a ordem não foi obedecida. Segundo relatado n boletim de ocorrência, Tico virou de frente para a viatura, sacou um revólver e atirou contra os policiais. A PM atirou duas vezes em direção do jovem.

Após o segundo tiro, Luiz caiu no chão, mas continuou com a arma em mãos, sendo desarmado pelos policiais. A polícia acionou o Corpo de Bombeiros para prestar socorro ao jovem, mas pelo difícil acesso onde a troca de tiros ocorreu a equipe decidiu transportar Tico até o hospital de Aquidauana. O jovem deu entrada no hospital ainda com sinais vitais, mas acabou morrendo algum tempo depois.

Com Luiz, foi encontrado um tablete de maconha, de cerca de 483 gramas. A Polícia Civil e a Perícia Científica foram até o local. A ocorrência foi registrada como resistência, desobediência, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.