Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 10 de Maio de 2024

Sidrolândia

Alunos serão divididos em 2 turmas, cada uma com 10 dias de aulas presenciais por mês

Os estudantes serão divididos em duas turmas de forma que as salas sempre funcionem com 50% da capacidade, mantendo-se o distanciamento.

Flávio Paes/Região News

14 de Maio de 2021 - 08:28

Alunos serão divididos em 2 turmas, cada uma com 10 dias de aulas presenciais por mês
Secretaria atualizou o plano de biossegurança para a volta às aulas presenciais. Foto: Marcos Tomé/RN

A Secretaria Municipal de Educação atualizou o plano de biossegurança para a volta às aulas presenciais na rede pública em Sidrolândia a partir de 15 de junho. Conforme o planejamento divulgado nesta sexta-feira no Diário Oficial, ao longo do mês, de segunda a sexta-feira às crianças do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano e EJA) e do Ensino Infantil (pré-1 e 2) terão 10 dias de aulas presenciais, os outros 10 dias e os sábados letivos, serão de atividades remotas. As creches só voltarão a receber crianças de até 3 anos no segundo semestre.

Os estudantes serão divididos em duas turmas de forma que as salas sempre funcionem com 50% da capacidade, mantendo-se o distanciamento mínimo de um 1 metro entre uma carteira e outra. A turma A terá aulas presenciais na primeira e terceira semanas do mês, enquanto a turma B, na segunda e quarta semanas. Pelo formato inicial, um grupo teria aulas na segunda e quarta-feira e outro, às terças e quintas, ficando as sextas-feiras para atividades remotas. Para facilitar o planejamento das mães sobre os dias que deverão levar os filhos para a escola, optou-se por este formato de planejamento semanal.

O plano de biossegurança, que terá uma comissão de acompanhamento da sua aplicação, deixa claro que o ensino será remoto para os alunos cujos pais fizeram opção por este sistema. Diariamente será aferida a temperatura corporal e os alunos voltarão pra casa de imediato ou ficarão num espaço próprio até que os pais venham buscá-los, em caso de febre. Será obrigatório o uso de máscaras, além da higienização frequente das mãos. Para evitar aglomerações, não haverá o intervalo do recreio. Os alunos não poderão compartilhar copos ou garrafas para tomar água.

A primeira semana da volta às aulas presenciais será voltada ao acolhimento das crianças e para a comunidade escolar aprendam a nova rotina de funcionamento.