Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Sidrolândia

Em solenidade virtual, 1ª concessionária Fendt do país será inaugurado dia 2 em Sidrolândia

Flávio Paes/Região News

15 de Janeiro de 2021 - 13:16

Em solenidade virtual, 1ª concessionária Fendt do país será inaugurado dia 2 em Sidrolândia
A concessionária, construída na saída para Campo Grande, às margens da BR-060, ocupará uma área de 2,8 hectares. Foto: Marcos Tomé/RN

No próximo dia 2 de fevereiro, será inaugurada em Sidrolândia a primeira concessionária do País franqueada da gigante Fendt. A marca alemã de máquinas e implementos agrícolas se instalou no Brasil no início de 2019. Para evitar aglomerações, a solenidade será virtual num formato de "live" e durante uma semana os clientes poderão visitar a exposição de equipamentos, com medidas de biossegurança.

A concessionária, construída na saída para Campo Grande, às margens da BR-060, ocupa uma área de 2,8 hectares onde foi construído o prédio de 2.200 metros quadrados, num investimento de R$ 9 milhões. O empreendimento une os empresários Jacob Breure e Lúcio Basso, que também são produtores rurais.

A Impact Fendt, criada para gerir a rede de lojas da concessionária no Mato Grosso do Sul, deve inaugurar ainda no primeiro trimestre deste ano a unidade de Maracaju, município que concentra maior área plantada do Estado e consequentemente, é o maior produtor de grãos do MS. As obras já estão em andamento e vai seguir o mesmo padrão da revenda sidrolandense.

Vamos dando um passo após o outro. Se Deus quiser, tudo vai dar certo”, prevê Breure. Por telefone, Lúcio Basso adiantou a reportagem do RN que inicialmente a ideia era promover um ato solene com a presença de produtores e autoridades, mas em decorrência da segunda onda de contágio do novo coronavírus, a diretoria nacional da Fendt recomendou que se tomasse as medidas sanitárias necessárias, além de sugerir o formato virtual com exposição de máquinas agrícolas durante a semana de inauguração.

"Sidrolândia definitivamente entra num cenário privilegiado do país em se tratando de máquinas pesadas, alta performance e produtividade com a chegada da Fendt. Está sendo um grande desafio pra nós, originários literalmente do campo, fazer frente a este empreendimento que dará uma nova tônica para agricultura de precisão no Mato Grosso do Sul", revela Lúcio.

Ademilson Boaventura Ferreira é o terceiro sócio da concessionária que é ligada ao grupo Acgo, detentora de marcas conhecidas no mercado como Challenger, GSI, Massey Ferguson, Valtra e decidiu seguir uma tendência global: a de buscar parceiros comerciais que conheçam a agricultura em sua essência. Foi assim que os caminhos da Fendt surgiram no trajeto de negócios de Jacob Breure, Lúcio Basso.

*Matéria atualizada às 14h16 para acréscimo de informaçōes.