SIDROLÂNDIA- MS
Agesul assume compromisso de iniciar no 2⁰ semestre o recapeamento da MS-162
O compromisso foi firmado durante reunião na Agesul com uma delegação de lideranças indígenas da Terra Buriti e o presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, vereador Otacir Figueiredo.
Redação/Região News
19 de Dezembro de 2025 - 16:40

O Governo do Estado se comprometeu iniciar, no segundo semestre de 2026, o recapeamento da MS-162, no trecho de 35 quilômetros entre Sidrolândia e o distrito de Quebra-Coco.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
O compromisso foi firmado durante reunião na Agesul com uma delegação de lideranças indígenas da Terra Buriti e o presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, vereador Otacir Figueiredo. O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa, que há cerca de dois anos vem cobrando a recuperação da rodovia.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Gerson Claro atuou na intermediação do fim do bloqueio da MS-162, realizado na manhã desta sexta-feira por integrantes da comunidade indígena, em protesto contra as péssimas condições do asfalto. Até que o recapeamento seja executado, o Governo do Estado deverá realizar um serviço emergencial de tapa-buracos para melhorar a trafegabilidade.
A MS-162 passou a registrar aumento significativo no fluxo de veículos nos últimos dez anos, desde a extensão do asfalto até o município de Dois Irmãos do Buriti, tornando-se uma importante rota alternativa de acesso a Anastácio e Aquidauana. O trecho mais crítico compreende os primeiros 18 quilômetros, pavimentados no início dos anos 2000. Em diversos pontos, serão necessários remendos profundos, com a recomposição da base e da sub-base da pista.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
A informação foi confirmada pelo diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Gil Márcio Franco.
Segundo a Agesul, está previsto para janeiro o lançamento da licitação para a contratação do projeto executivo da obra. A elaboração do projeto deve levar cerca de seis meses. Além disso, será necessário obter o licenciamento ambiental, etapa indispensável antes do início dos trabalhos.




