SIDROLÂNDIA- MS
Câmeras registram furto em drogaria; Polícia já registrou 56 ocorrências no ano em Sidrolândia
Nos primeiros dois meses de 2025 já foram registrados 56 boletins de ocorrência, sendo 54 furtos e dois roubos.
Redação/Região News
07 de Março de 2025 - 10:12

O comércio da área central de Sidrolândia tem sido um alvo preferencial dos marginais. Eles estão agindo em plena luz do dia e não se intimidam mesmo com o risco das suas investidas criminosas serem registradas pelas câmeras de monitoramento dos estabelecimentos comerciais.
Nos primeiros dois meses de 2025 já foram registrados 56 boletins de ocorrência, sendo 54 furtos e dois roubos.''
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
A própria Polícia reconhece que esta estatística não reflete o quadro real por causa da subnotificação. Como o registro costuma não dar em nada, em termos de captura dos padrões, muitos comerciantes nem fazem mais o BO, nem ligam mais para o 190 da Polícia Militar.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Um dos casos mais recentes de furto no comércio ocorreu na tarde desta quinta-feira, por volta das 15h30, tudo registrado pelas câmeras da Drogaria NS localizada em frente da estação rodoviária, na Avenida Dorvalino dos Santos esquina. PM a Rua João Márcio Ferreira Terra. O indivíduo entrou na farmácia, simulando interesse em encontrar algum produto exposto nas gôndolas. Ele aproveitou o momento em que os funcionários não estavam observando-o, pegou um frasco de shampoo infantil, colocou no bolso e saiu tranquilamente.
Pequenos furtos como estes são quase diários mas estão fora das estatísticas, exatamente porque a percepção dos comerciantes é de que mesmo se os autores forem presos, em pouco tempo estarão de volta às ruas, livres para reincidir na criminalidade.
Mais que percepção foi exatamente isto que aconteceu com R.M.C, um indivíduo de 35 anos residente no Jardim do Sul, detentor de uma extensa ficha criminal que furtou pelo menos três vezes a farmácia. Numa das investidas, em 7 de dezembro de 2023 ele acabou capturado por funcionário que percebeu ele saindo do estabelecimento levando numa sacola R$ 139,21 em produtos furtados das gôndolas.
Em junho do ano passado ele foi condenado a um ano e 4 meses de prisão no regime fechado. R. J.M.C estava em liberdade muito tenha sido em 2021 a 6 anos e dois meses de prisão pela 4ª Vara Criminal de Campo Grande, incurso no artigo 157 do Código Penal (assalto). Mesmo condenado em 27 de outubro de 2023 estava nas ruas, o que permitiu levar sem pagar 1,1 kg de carne do supermercado Leve Mais. Antes disso, em 29 de novembro de 2022, furtou três rosa do deserto de uma casa na Rua Leôncio de Souza Brito; em de janeiro de 2023 furtou duas bicicletas, uma em frente do Cantinho da Criança e perto da lotérica na Rua João Márcio Ferreira Terra.
Estatística de furtos
2024 - 392
2023- 424
2022- 546
2021 - 423




