SIDROLÂNDIA- MS
Decretada a prisão preventiva de motorista que provocou acidente com 4 mortes
David dirigindo embriagado o Corsa Classic placa NRF1A38, via de Campo Grande para Sidrolândia quando na altura do KM 338 da BR-060, invadiu a pista contrária e colidiu com o veículo Saveiro.
Redação/Região News
08 de Abril de 2025 - 15:10

O juiz Francisco Vieira de Neto decretou a prisão preventiva do mecânico David Lopes Queiroz, 30 anos, motorista que provocou o trágico acidente registrado domingo à noite na BR-060 no qual morreram 4 pessoas de uma mesma família, Drielle Leite Lopes, 32 anos e três dos seus quatro filhos.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
O magistrado homologou a prisão em flagrante e decretou a prevista de David que não pôde comparecer à audiência de custódia porque está internado na Santa Casa.''
" Verifica-se pelas circunstâncias do delito, especialmente pela natureza do crime supostamente praticado, conforme no auto de prisão em flagrante, que há nesta fase preliminar, indícios de que o conduzido operava veículo automotor sob efeito de álcool, possivelmente sob efeito de substância entorpecente (cocaína). Tal circunstância, embora ainda dependa de apuração mais aprofundada no decorrer da instrução criminal, soma-se a gravidade concreta do fato, notadamente pelas consequências da conduta" desta o magistrado que acrescenta:
"Manter o custodiado em liberdade representa risco concreto à ordem pública, sobretudo diante da alarmante frequência com que se verificam, ainda hoje, acidentes de trânsito ocasionados pela condução de veículo automotor sob influência de álcool ou drogas, a despeito da vigente política de tolerância zero estabelecida em nosso ordenamento jurídico", argumenta. David, foi indiciado pela delegada Thaina Andrezza por homicídio simples, dirigir embriagado ou capacidade psicomotora alterada pelo uso de drogas, lesão corporal de natureza grave.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
No domingo à noite, David dirigindo embriagado o Corsa Classic placa NRF1A38, via de Campo Grande para Sidrolândia quando na altura do KM 338 da BR-060, invadiu a pista contrária e colidiu com o veículo Saveiro placa QAQ8163, no qual viajavam seis pessoas de uma mesma família. O Corsa, que acabou pegando fogo sendo totalmente carbonizado, também bateu numa carreta carregada de calcário que vinha logo atrás do Saveiro. Conforme relato dos policiais que atenderam a ocorrência, David apresentava sinais característicos de embriaguez, hálito etílico, fala arrastada com palavras de baixo calão dizendo-se chamar João Vitor. Na segunda-feira, policiais rodoviários federais estiveram na casa de familiares do motorista no Bairro Santa Emília. O irmão dele confirmou que David é usuário de cocaína e que no domingo estava dirigindo o Corsa envolvido no acidente.




