SIDROLÂNDIA- MS
Desempregado preso com 886,3 kg de drogas vai recorrer em liberdade da condenação
Ele foi condenado a 5 anos e seis meses de prisão por tráfico de drogas no regime semiaberto, mas teve assegurado o direito de recorrer em liberdade.
Redação/Região News
08 de Junho de 2025 - 18:52

Desempregado e sobrevivendo de bicos até ser surpreendido ano passado transportando drogas, S.V.F, 28 anos, com a decisão do juiz Bruce Henrique dos Santos Bueno Silva, deixou semana passada o Complexo Penitenciário da Gameleira em Campo Grande, onde permaneceu preso por 6 meses e 5 dias. Ele foi condenado a 5 anos e seis meses de prisão por tráfico de drogas no regime semiaberto, mas teve assegurado o direito de recorrer em liberdade.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
S.V.F foi preso numa barreira da Polícia Militar na entrada de Sidrolândia pela MS-162, em plena madrugada de 25 de novembro do ano passado. O acusado transportava 886,3 quilos maconha, sendo 117,9 kg de skunk, uma variedade mais concentrada de cannabis.
As investigações da Polícia Civil e a denúncia do Ministério Público não convenceram o juiz que S.V.F fosse integrante de uma organização criminosa, sendo tipificado como um"mula", alguém desempregado, enfrentando dificuldades financeiras, que foi atraído pela proposta de receber dois salários mínimos para levar uma carga de drogas até Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
O fato do suspeito ser primário, ter residência fixa (no distrito de Vista Alegre) garantiu a ele o direito de ficar em liberdade até o julgamento do recurso da sentença a que foi condenado.
A prisão
O suspeito relatou no depoimento em juízo que por volta das 14h30 do dia 24 de novembro, foi a um posto de combustível em Vista Alegre para abastecer a motocicleta do pai dele. Foi então que recebeu proposta de um indivíduo que se identificou como Maninho, de ganhar R$ 3 mil para levar o entorpecente até a Capital. No início da noite retornou ao posto onde o carro foi deixado preparado, com a chave sobre o limpador do parabrisa. Por volta das 19 horas recebeu ligação autorizando que iniciasse a viagem com destino a Capital.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Parou num posto de combustível até receber nova ligação orientando-o a seguir viagem. Na madrugada de 25 de novembro do ano passado, por volta das 2h40, se assustou ao avistar viaturas policiais e tentou furar uma barreira da Polícia Militar montada no km 123 da MS-162, já em território sidrolandense. Os policiais saíram em sua perseguição, quando tentou escapar por uma estrada vicinal. Bateu numa cerca, desceu do veículo e tentou entrar numa mata, mas acabou capturado.
Os policiais constataram que ele estava sem carteira, a placa do Captiva, NRL2C51, era clonada, enquanto as originais (EYR3378) estavam no assoalho do passageiro. Dentro do carro foram encontrados, 883 tabletes e 409 embalagens de skunk.




