SIDROLÂNDIA- MS
Em menos de 2 meses, Polícia já apreendeu quase 40% da droga retida ano passado na cidade
Foram retirados de circulação 4.822.121 kg do entorpecente, 6,89% das apreensões registradas em Mato Grosso do Sul que somaram 69,9 toneladas.
Redação
28 de Fevereiro de 2025 - 13:36

As forças de segurança aprenderam em 2025, num período com menos de 60 dias, o equivalente a 37,7% de toda a maconha apreendida em Sidrolândia ano passado. Foram retirados de circulação 4.822.121 kg do entorpecente, 6,89% das apreensões registradas em Mato Grosso do Sul que somaram 69,9 toneladas.
Ano passado foram apreendidas 12,9 toneladas de maconha em território sidrolandense.''
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Após o Carnaval, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça vai julgar o pedido de habeas corpus apresentado pelo advogado de defesa do homem de 47 anos preso pela Polícia Rodoviária Federal. A PRF saiu em perseguição a ele e o capturou na esquina da Rua Lourival Hortência com a Rua Guaíba, Vila Tereré. No carro dirigido por E.A.M, um Cobalt prata, de placa NRW8A62, os policiais encontraram mais de uma tonelada de maconha.
Ao ser interrogado na Delegacia de Polícia, o montador de móveis, que mora no Bairro Tiradentes em Campo Grande, disse que está desempregado desde outubro. Vinha fazendo bicos, enfrentava dificuldades financeiras e dependia financeiramente da mulher e do filho. E.A.M revelou ter recebido ligação de um desconhecido que lhe propôs pagar R$ 5 mil, caso fosse até a Ponta Porã, pegasse uma encomenda, trouxesse até Campo Grande, onde deveria deixar num posto de gasolina na entrada da cidade. No último dia 19 foi para a fronteira e conforme as instruções, deixou o carro (herança do sogro falecido recentemente), em frente do Parque dos Hervais com a chave no pneu.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Hospedou-se no Hotel Frontier e na madrugada do dia seguinte, 20 de fevereiro, voltou ao Parque dos Hervais, encontrou o Cobalt carregado de entorpecentes. Esperou anoitecer para iniciar a viagem de volta. Acabou sendo preso na entrada da cidade (para quem chega sentido Maracaju) por volta das 5 horas da manhã, após não obedecer a ordem de parada e tentar escapar entrando numa das ruas de acesso à Vila Tereré.




