SIDROLÂNDIA- MS
Em nota, Energisa diz que apagão foi provocado por tentativa de furto perto de subestação
A falta de luz durou até uma hora para alguns moradores que registraram a escuridão em vídeo.
Redação/Região News
17 de Fevereiro de 2025 - 15:32

A Energisa, distribuidora de energia, atribuiu a uma tentativa de furto de cabos na região da subestação de energia, ao apagão registrado nesta madrugada em Sidrolândia. A falta de luz durou até uma hora para alguns moradores que registraram a escuridão em vídeo.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Em nota, a concessionária Energisa explicou que o ato de vandalismo aconteceu durante a madrugada e alertou para o risco que esse tipo de crime tem para a vida de quem pratica, além do prejuízo para toda a cidade, como ocorreu hoje.
Com o trabalho da equipe, 30% dos moradores tiveram a energia restabelecida em 20 minutos e, para o restante, o fornecimento voltou ao normal após uma hora. Alguns chegaram a afirmar que a situação tem acontecido com frequência. No entanto, a concessionária de energia não confirmou a recorrência da falta de luz no município.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Nas redes sociais, os moradores reclamaram, afirmando que a situação tem acontecido com frequência.
Falta de respeito com nós moradores, vem acontecendo com frequência e eles [a concessionária] não prestam nenhuma nota de esclarecimento, como se não fosse paga pela população”, desabafou Alessandra Pinheiro.
Segundo outro morador, o município cresceu muito e a capacidade da subestação não. “A cidade cresceu muito e esqueceram de aumentar a capacidade da subestação”, comentou Marcos Paulo Tavares. “Toda semana a mesma coisa. Só levam nosso dinheiro, energia caríssima, mas o serviço é uma merda”, postou Rodrigo Ribeiro.
O internauta Cássio Cardoso, escreveu: “venta em Nioaque e acaba a energia aqui”. Outra moradora afirma que independente de chuva ou temporal acaba a energia do mesmo jeito. “Já virou palhaçada. Faça chuva ou faça sol, acaba do mesmo jeito, ninguém aguenta ficar nesse calorão”, acrescentou Thayane Santos.




