SIDROLÂNDIA- MS
Família promove vaquinha para custear translado de corpo de jovem que morreu em Curitiba
O translado custa R$ 16 mil, dinheiro que os pais do rapaz, Jocelino Henrique e Vanessa Terto, não dispõem.
Redação/Região News
22 de Junho de 2025 - 18:00

Familiares do Lincon Terto da Rosa, que morreu neste domingo em Curitiba, lançaram uma vaquinha virtual porque precisam da ajuda da comunidade para fazer o traslado do corpo do jovem de 20 anos até Sidrolândia onde pretendem sepultá-lo. O translado custa R$ 16 mil, dinheiro que os pais do rapaz, Jocelino Henrique e Vanessa Terto, não dispõem. As doações podem ser feitas para Pix 67- 993083197 (JOCELINO ARRUDA DA ROSA).
A família morava no Assentamento Eldorado e em novembro do ano passado se mudou para a Capital paranaense em busca de novas oportunidades. Lincon há seis meses lutava contra um câncer no mediastino, espaço existente entre os dois pulmões, no centro do tórax, composto por várias estruturas anatômicas como a traquéia, o coração, o esôfago, o timo e parte dos sistemas nervoso e linfático.
Diagnosticado em novembro do ano passado com leucemia, poucos dias depois de se estabelecer em Curitiba, Lincon no último dia 11 de maio passou por um transplante de medula óssea doada pelo pai dele. O procedimento foi um sucesso, mas após alguns dias de internação no CTI, os órgãos do jovem foram parando até ele falecer neste domingo.
Lincon começou a sentir alguns sintomas da doença há 8 meses, como muita tosse, que os pais atribuíram a algum tipo de alergia. No dia 23 de novembro de 2024, após fazer uma radiografia numa consulta médica na UPA, houve a constatação de um tumor no mediastino. No Hospital Erasto Gaertner, onde começou o tratamento, constatou-se que o tumor era uma massa que comprimia o coração e os pulmões de Lincon. Foi diagnosticado o câncer, uma leucemia linfoblástica aguda tipo T.




