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SIDROLÂNDIA- MS

Futuro anel rodoviário vai ligar MS-162 com a BR-060, em frente da Inpasa

O prefeito escolheu esta obra como o investimento prioritário do Governo do Estado em Sidrolândia, com recursos do Fundersul.

Redação/Região News

13 de Fevereiro de 2025 - 09:27

Futuro anel rodoviário vai ligar MS-162 com a BR-060, em frente da Inpasa

O prefeito de Sidrolândia, Rodrigo Basso (PL), apresentou na Secretaria de Infraestrutura e Logística um traçado de aproximadamente 8 quilômetros do anel rodoviário, ligando o traçado que dará acesso ao Frigorífico Balbinos as margens da BR-060, em frente do Complexo Industrial da Inpasa. O prefeito escolheu esta obra como o investimento prioritário do Governo do Estado em Sidrolândia, com recursos do Fundersul, além da execução de 50 km de cascalhamento em estradas vicinais.

Futuro anel rodoviário vai ligar MS-162 com a BR-060, em frente da Inpasa
Deputado Gerson Claro com Rodrigo Basso e o secretário de Governo, Natalino Gonzaga durante agenda na Capital. Foto: Assessoria

Além de ser necessária a parceria com o Governo do Estado para financiar o projeto, a obra dependerá do aval do DNIT para conexão do anel com a BR-060. ‘’

Este segundo braço do futuro anel (o primeiro já está em discussão para alocação de recursos, que vai conectar o Frigorífico até a MS-162, está em fase mais adiantada de planejamento), desviaria o tráfego pesado de quem chega a cidade, vindo de Campo Grande (pela BR-060) viajando em direção a Maracaju. O mesmo se aplica ao trajeto no sentido oposto, em direção à Capital.

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Por exemplo, os caminhões e carretas que entram e saem do Frigorífico Balbinos, não precisarão atravessar o Bairro São Bento, o mais populoso da cidade, para chegar ao trecho urbano da BR-060, a Avenida Dorvalino dos Santos. A contrapartida da Prefeitura para viabilizar a obra, que só será orçada quando for feito o projeto executivo, é a desapropriação do traçado proposto, que atravessa duas propriedades rurais.

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A intenção é buscar uma negociação amigável do valor da desapropriação com os proprietários dos imóveis. Eles perderão uma pequena faixa de terra, mas em compensação serão beneficiados com um acesso asfaltado para o escoamento da produção. Além de ser necessária a parceria com o Governo do Estado para financiar o projeto, a obra dependerá do aval do DNIT para conexão do anel com a BR-060 onde a Inpasa já se dispôs a custear uma rotatória.