SIDROLÂNDIA- MS
Gaeco cumpriu 31 mandados em Miranda, Campo Grande e Sidrolândia
A ação contou com apoio do Grupo Especial de Combate à Corrupção e do Batalhão de Choque e do BOPE.
Redação/Região News
01 de Outubro de 2025 - 14:26

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta quarta-feira (1º) a “Operação Copertura”, com o cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão nos municípios de Miranda, Campo Grande e Sidrolândia. A ação contou com apoio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), além do Batalhão de Choque e do BOPE da Polícia Militar.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
As investigações apontam a atuação de uma organização criminosa que, desde 2020, vinha fraudando sistematicamente licitações da Prefeitura de Miranda. O esquema envolvia empresários que combinavam preços para fornecer orçamentos de “cobertura”, favorecendo determinadas empresas, e a participação direta de um agente público no direcionamento dos certames.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Segundo o MPMS, algumas das empresas envolvidas não possuíam sede nem funcionários registrados, mas mesmo assim venceram concorrências para fornecimento de produtos variados, como materiais de construção, itens de escritório, gêneros alimentícios, produtos de limpeza, informática e até kits escolares.
O termo “copertura”, de origem italiana, significa “cobertura” e faz referência à prática ilícita de apresentar propostas fictícias para beneficiar uma empresa previamente escolhida em processos licitatórios.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
A operação busca reunir provas para reforçar a investigação dos crimes de organização criminosa, fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e outros delitos correlatos.




