Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

SIDROLÂNDIA- MS

MPMS acusa hospital de desviar recursos da compra de ressonância magnética

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC/MPMS), acusou a administração do Hospital Elmíria Silvério Barbosa, em Sidrolândia, de desviar R$ 5,4 milhões.

Redação/Região News

18 de Novembro de 2025 - 10:52

MPMS acusa hospital de desviar recursos da compra de ressonância magnética
Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Foto: Leone Marcos/Região News

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC/MPMS), acusou a administração do Hospital Elmíria Silvério Barbosa, em Sidrolândia, de desviar R$ 5,4 milhões destinados à compra de um aparelho de ressonância magnética e uma autoclave hospitalar.

 Receba no WhatsApp as notícias do RN

Segundo o MPMS, parte dos recursos, repassados pelo Estado de Mato Grosso ao município, foi desviada em conluio com a empresa fornecedora, que também teria pago vantagens indevidas a vereadores. A investigação apura os crimes de peculato, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook 

A ação faz parte da “Operação Dirty Pix”, deflagrada nesta terça-feira (18) com cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão em Sidrolândia e Manaus, contando com o apoio dos GAECOs do Mato Grosso do Sul e do Amazonas.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

O nome da operação faz alusão às transferências financeiras ilícitas realizadas via Pix para viabilizar o esquema, chamadas de “Pix sujo”.