Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 13 de Dezembro de 2025

SIDROLÂNDIA- MS

PM apreende 1,8 tonelada de maconha em residência no Cascatinha II que funcionava como entreposto do PCC

O imóvel era utilizado como entreposto de drogas ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Redação/Região News

13 de Dezembro de 2025 - 08:52

PM apreende 1,8 tonelada de maconha em residência no Cascatinha II que funcionava como entreposto do PCC

A Polícia Militar apreendeu aproximadamente 1,8 tonelada de maconha em uma residência localizada na Rua Maria Marta Ducel, no bairro Cascatinha II. O imóvel era utilizado como entreposto de drogas ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN

A ocorrência teve início por volta das 13h30, durante policiamento preventivo e ostensivo, quando a equipe recebeu uma denúncia anônima relatando uma possível discussão entre um homem e uma mulher em frente à residência, com indícios de tentativa de agressão. Diante da suspeita de violência doméstica, os policiais se deslocaram até o endereço para averiguação.

Ao chegarem ao local, após anunciarem a presença policial e não obterem resposta, os militares visualizaram, através do portão social, dois veículos estacionados na varanda da casa, contendo em seu interior volumes retangulares embalados com fita adesiva marrom, com características típicas de tabletes de entorpecente.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook 

Com o portão da garagem entreaberto, a equipe conseguiu contato com uma mulher que se identificou como moradora do imóvel e afirmou estar sozinha, negando qualquer situação de risco. No entanto, foi constatado que os volumes encontrados nos veículos se tratavam de tabletes de maconha, totalizando mais de dois mil tabletes, com peso aproximado de 1,8 tonelada.

Questionada, a mulher negou inicialmente ser proprietária da droga e dos veículos. Posteriormente, admitiu que estaria guardando o entorpecente a pedido de uma terceira pessoa, mediante promessa de pagamento em dinheiro, alegando dificuldades financeiras. Segundo ela, os veículos foram deixados na residência por essa pessoa, acompanhada de um homem desconhecido, que saíram a pé e informaram que retornariam mais tarde.

Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde foi apresentada para os procedimentos legais. Seus direitos constitucionais foram garantidos, e a condução ocorreu sem o uso de algemas, não havendo constatação de lesões corporais. Um telefone celular que estava em sua posse também foi apreendido.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

Devido à grande quantidade de droga, foi necessário o apoio de outras equipes da Polícia Militar. Os dois veículos utilizados no transporte da droga foram apreendidos e tiveram a custódia repassada à Polícia Civil. Em consulta aos sistemas oficiais, foi constatado que um dos automóveis apresentava adulteração nos sinais identificadores, com divergência entre a placa e o chassi, sendo o registro original vinculado a outro estado da federação.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar e localizar os demais envolvidos, bem como confirmar a ligação do entorpecente com a organização criminosa.