SIDROLÂNDIA- MS
PM intervém para dispersar nova tentativa de invasão a área do DNIT e apreende revólver e facão
A Polícia voltou a ser acionada desta vez na faixa de domínio dos trilhos perto da Rua Amazonas onde foram ouvidos disparos de arma de fogo.
Redação
03 de Março de 2025 - 08:34

A Polícia Militar teve que intervir na noite desde domingo para impedir duas tentativas de invasão em trechos da antiga esplanada ferroviária perto da Rua Alagoas e mais adiante na faixa de domínio dos trilhos perto da Rua Amazonas, onde foi ouvido o estampido de um disparo de arma de fogo. Neste último local, diante do risco de confronto entre um morador das redondezas e um dos invasores, a Polícia levou a ambos para Delegacia. Foi apreendido o revólver calibre 38 que estava de posse do morador e um fação com lâmina de 40 centímetros do suposto sem teto. Moradores do Jatobá atearam fogo nas madeiras que os invasores deixaram pra traz ao fugirem da PM.
A primeira tentativa de invasão foi por volta das 18 horas quando um grupo de 20 pessoas, provavelmente vindo de Campo Grande, começou a construir barracos num terreno vizinho ao Assentamento Jatobá, nas proximidades da Rua Alagoas. A Polícia Militar foi acionada e diante da aproximação das viaturas, o grupo se dispersou, seguindo o traçado dos trilhos até chegar até a altura da Rua Amazonas onde quase houve o confronto.
A Polícia voltou a ser acionada desta vez na faixa de domínio dos trilhos perto da Rua Amazonas onde foram ouvidos disparos de arma de fogo.
Ao chegarem, os policiais se depararam com um princípio de tumulto e precisaram separar as partes envolvidas. Um dos envolvidos, um morador da região, foi abordado e encontrado portando um revólver calibre. 38 da marca Rossi, contendo seis munições, sendo três deflagradas e três intactas. Em sua versão, ele afirmou ter recebido uma informação via WhatsApp sobre a tentativa de ocupação de uma área próxima à sua residência e, ao ir verificar, teria sido cercado por aproximadamente dez indivíduos portando armas brancas.
Temendo por sua segurança, efetuou disparos para se defender. Um dos invasores estava de posse de um facão de aproximadamente 40 cm de lâmina. Ele afirmou que estava acompanhado de 15 pessoas para "garantir a posse do terreno".




