SIDROLÂNDIA- MS
Prefeito exonera bolsonarista da chefia de gabinete e sua esposa
As portarias de exoneração, assinadas pelo secretário de Administração, Webelt José Biagi, foram publicadas no Diário Oficial na manhã de hoje.
Redação/Região News
12 de Junho de 2025 - 13:43

O prefeito de Sidrolândia, Rodrigo Basso (PL), exonerou nesta quinta-feira (12) o ex-vereador Élcio Pereira, o “Mãozinha”, do cargo de chefe de gabinete da Prefeitura. A esposa dele, Gleice Barbosa Pereira, que atuava como assessora especial de apoio administrativo da Secretaria de Administração, também foi dispensada. As portarias de exoneração, assinadas pelo secretário de Administração, Webelt José Biagi, foram publicadas no Diário Oficial na manhã de hoje.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Mãozinha foi um dos milhares de partidários do ex-presidente Jair Bolsonaro que acamparam na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, após a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022. A exoneração ocorreu após desentendimentos entre Élcio e o secretário Webelt Biagi, que vem ampliando sua influência na gestão, abrindo uma disputa interna que resultou na perda de prestígio de Mãozinha — mesmo este tendo grande afinidade política com o prefeito.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Élcio Pereira foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) nas eleições municipais, tendo recebido 300 votos (1,2%). Ele teve participação ativa na campanha de Rodrigo Basso e assumiu a chefia de gabinete em fevereiro deste ano, após breve passagem como chefe de Divisão. Substituiu Joelma Aparecida, que ficou apenas um mês no cargo antes de ser transferida para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, onde atua como coordenadora executiva.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
A saída de Mãozinha e de sua esposa revela fissuras dentro da administração municipal, mostrando que antigas lealdades políticas nem sempre garantem permanência nos cargos, especialmente quando disputas por poder ganham força nos bastidores.




