SIDROLÂNDIA- MS
Prefeitura acerta construção de mais 80 lotes urbanizados e já tem área para 100 casas
As primeiras famílias contempladas, selecionadas ano passado, estão sendo convocadas para assinar os contratos.
Redação/Região News
14 de Fevereiro de 2025 - 13:59

A Prefeitura já abriu inscrição para a seleção de mais 100 famílias interessadas em lotes urbanizados no Residencial Diva Nantes. As primeiras famílias contempladas, selecionadas ano passado, estão sendo convocadas para assinar os contratos e a partir de então, estarão autorizadas a iniciar a construção de suas casas de 42 metros quadrados sobre os alicerces feitos pela empreiteira contratada pelo Agehab. Por enquanto no loteamento não há nenhuma benfeitoria pública. Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura, Enelvo Felini, a Prefeitura já solicitou a extensão das redes de água (para a Sanesul) e energia elétrica (Energisa).
Temos hoje um déficit habitacional de 2 mil moradias que aumentou com a chegada da Inpasa ", explica o prefeito.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Será preciso também construir fossas sépticas. A drenagem e o asfalto, exigências da legislação urbanística, com custo estimado em R$ 5 milhões nos 6 hectares do parcelamento, serão viabilizados mais adiante, segundo o secretário.
Na quinta-feira a presidente da Agência Estadual de Habitação, Maria do Carmo Avezani, esteve na cidade, acompanhada do prefeito Rodrigo Basso, visitou lotes do município que serão destinadas para habitação popular. Segundo o prefeito, estão garantidos 100 terrenos onde poderão ser feitos novos lotes urbanizados ou casas para população de baixa renda, caso haja recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida. Para 2026, o prefeito quer disponibilizar para a Agehab mais 200 terrenos. " Temos hoje um déficit habitacional de 2 mil moradias que aumentou com a chegada da Inpasa ", explica o prefeito.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Na reunião que teve o deputado federal Vander Loubet, ouviu do parlamentar o compromisso de se empenhar junto ao Governo Federal para viabilizar casas do Minha Casa, Minha Vida, que em março uma nova fase de habilitação. Em 2023, foram destinadas 100 casas para as comunidades indígenas (Aldeias Córrego do Meio e Lagoinha) que ainda estão na fase de contratação de recursos. Vander sugeriu ao prefeito que assine junto com a Câmara, um ofício reivindicando do Governo Federal a construção de casas populares para atender a demanda de moradia gerada pela chegada de empresas como a Inpasa.