Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 25 de Abril de 2025

SIDROLÂNDIA- MS

TJ nega habeas corpus e mantém preso motorista que levava uma tonelada de maconha

O suspeito confessou que receberia R$ 5 mil pelo transporte dos entorpecentes de Ponta Porã a Campo Grande.

Redação/Região News

18 de Março de 2025 - 15:16

TJ nega habeas corpus e mantém preso motorista que levava uma tonelada de maconha
O condutor disse que faria o transporte da droga de Ponta Porã para Campo Grande. Foto: Divulgação/PRF

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa e manteve na cadeia E.A.M, preso dia 21 de fevereiro na BR-060 em Sidrolândia, transportando mais de uma tonelada de maconha no Chevrolet Cobalt de placa NRW8A62 que dirigia.

Receba no WhatsApp as notícias do RN

"A prisão preventiva é admissível e necessária. Não se vislumbra o cabimento das medidas cautelares, porquanto seriam ineficazes e inadequadas, pela garantia da ordem pública. Impõe-se a manutenção da prisão preventiva decretada, sendo irrelevantes não apenas as circunstâncias de natureza pessoal, tais como primariedade, bons antecedentes, serviço lícito, família e residência, que em nada se relacionam com os motivos determinantes que levaram à segregação. que autorizem a decretação da medida extrema", foi o parecer do relator desembargador Zaloar Murat Martins, acolhido pelos outros dois membros da Câmara Criminal.

A prisão

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

Conforme a denúncia do Ministério Público, E.A.M foi abordado e preso pela Polícia Rodoviária Federal após não obedecer a ordem de parada. Houve perseguição policial e o suspeito foi interceptado no cruzamento das ruas Lourival Hortênci e Guaíba. No veículo os agentes encontraram nos bancos e porta-malas, 996,65 kg de maconha; 5,7 kg de haxixe; 3,4 de skunk. O suspeito confessou que receberia R$ 5 mil pelo transporte dos entorpecentes de Ponta Porã a Campo Grande.