SIDROLÂNDIA- MS
Trabalhador quase morre eletrocutado em rede de alta tensão em Sidrolândia
Na última quarta-feira o mesmo poste onde estava seguindo o cabeamento foi derrubado por uma carreta após uma manobra errada do motorista.
Redação/Região News
17 de Fevereiro de 2023 - 14:17
O trabalhador Rodney dos Santos Souza, de 25 anos, foi levado na vaga zero para atendimento médico na Santa Casa em Campo Grande, após quase ter morrido eletrocutado. Funcionário da IVRNET, ele acabou levando um choque na rede de alta tensão da Energisa que quase o matou.
Ele estava refazendo o cabeamento de internet no entorno do Auto Posto Martinelli na saída para Maracaju. Na última quarta-feira o mesmo postes onde estava seguindo o cabeamento foi derrubado por uma carreta após uma manobra errada do motorista. O poste foi reposto e na manhã de hoje (17) e Rodney foi lá repor a fiação da rede de internet.
A descarga elétrica foi tão forte que o trabalhador desmaiou e teve queimaduras de 2⁰ e 3⁰ graus. A descarga percorreu o braço direito dele, passou pelo tórax e atingiu o braço esquerdo. A empresa IVRNET está dando todo suporte necessário e lamenta o ocorrido.
Segundo informações apuradas no local pela reportagem do RN, o trabalhador foi vítima de uma descarga elétrica provocada por umidade no poste de energia. “Ele subiu e certa altura, recebeu a descarga elétrica. O poste estava molhado”, contou um popular.