SIDROLÂNDIA- MS
TRT/MS fecha Vara Itinerante e manterá sala de atendimento com audiências digitais
A decisão de fechar a Vara Itinerante de Sidrolândia foi tomada após uma denuncia ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) de morosidade na tramitação dos processos.
Redação/Região News
09 de Abril de 2025 - 08:32

O Tribunal Regional do Trabalho decidiu fechar a Vara Itinerante de Sidrolândia, que funcionava há mais de 10 anos, mas manterá uma sala de atendimento com suporte para as audiências que serão 100% virtuais. Na semana passada, o vice-presidente do TRT/MS, desembargador Paulo Cesar Palumbo, esteve na cidade quando anunciou que a partir de agora as audiências dos processos trabalhistas serão 100% virtuais.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Foi fixado um prazo máximo de 45 dias para o agendamento das audiências iniciais. Serão designados sete juízes para conduzirem os processos trabalhistas de Sidrolândia. Será disponibilizada uma sala equipada e com funcionário treinado para atender os advogados e demais partes, incluindo testemunhas. A nova modalidade será experimental por 6 meses.
Segundo a presidente da subseção da OAB de Sidrolândia, Tarcila Carlesse Lisbinsk, mais de 80% das audiências trabalhistas acontecem de forma virtual, ou seja, a maioria dos advogados prefere fazer suas audiências na comodidade de seu escritório, além do que praticamente todos os advogados das empresas acionadas na Justiça também não vem na cidade, fazendo suas sustentações de forma online.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
A decisão de fechar a Vara Itinerante de Sidrolândia foi tomada após uma denuncia ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) de morosidade na tramitação dos processos. As audiências iniciais demoravam em média 270 dias.




