Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Economia

Balança comercial de MS mantém crescimento em janeiro

Os produtos foram exportados principalmente para Rússia, Holanda, China, Argentina, Irã, Itália, Hong Kong, Japão, Arábia Saudita e Bolívia.

MS Noticias

24 de Fevereiro de 2011 - 09:00

A balança comercial do Estado manteve em janeiro de 2011 o ritmo de crescimento dos anos anteriores, tendo um incremento de 85% em relação ao mesmo período de 2010.

Os produtos básicos correspondem a 51,80% das exportações, seguido dos semimanufaturados com 43,21% e manufaturados com 5,15%. Os produtos foram exportados principalmente para Rússia, Holanda, China, Argentina, Irã, Itália, Hong Kong, Japão, Arábia Saudita e Bolívia.

O crescimento foi alavancado pela exportação de pasta de madeira, açúcar, carne bovina e carne de frango. Entre os municípios, destaque para Três Lagoas, Corumbá, Campo Grande, Dourados e Sidrolândia.

O Superintendente de Comércio e Indústria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), Jonathas Camargo, espera que “a tendência verificada em janeiro se repita ao longo do ano e possamos fechar 2011 com saldo mais expressivo do que no ano de 2010 nas exportações do Estado”.