Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 23 de Junho de 2024

Economia

Clima desfavorável eleva preços internos do milho

A valorização do dólar em relação ao Real contribui tanto para reduzir o custo do importador quanto para elevar o montante recebido em Reais pelo exportador

Famasul

19 de Novembro de 2014 - 10:22

Segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), com incertezas climáticas, demanda firme para exportação e consequente aumento nos preços nas regiões dos portos, os preços no mercado interno seguem em alta, de acordo com dados do Cepea. O Indicador Esalq/BM&FBovespa, referente ao atacado da região de Campinas (SP), subiu 3,67% entre 10 e 17 de novembro, indo para R$ 27,92 a saca de 60 quilos nessa segunda, dia 17. 

De acordo com o Cepea, se considerados os negócios também em Campinas, mas cujos prazos de pagamento são descontados pela taxa de desconto NPR, o preço médio à vista foi de R$ 27,47 a saca de 60 quilos, com reação de 3,58% no mesmo período de análise. A demanda para exportação também segue firme, e o câmbio só faz reforçá-la.

A valorização do dólar em relação ao Real contribui tanto para reduzir o custo do importador quanto para elevar o montante recebido em Reais pelo exportador. Os dados de line-up continuam sinalizando bom ritmo das exportações para as próximas semanas.