ECONOMIA
Frigorífico do Mato Grosso do Sul voltará a exportar para a Rússia
Com a nova decisão da Rússia, Mato Grosso do Sul chega a três unidades liberadas a exportar carne para o país.
Correio do Estado
25 de Abril de 2014 - 09:19
A unidade do JBS, em Naviraí, poderá voltar a exportar carne para a Rússia. O frigorífico está entre os quatro que tiveram liberada a venda do alimento aos russos, conforme decisão do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor), segundo reportagem na edição de hoje (25) do jornal Correio do Estado. A liberação foi comunicada pelo órgão, em sua página na internet.
Segundo o comunicado, as unidades liberadas são duas da Minerva Foods e duas do JBS. Além do frigorífico do JBS em Mato Grosso do Sul, poderão retomar as vendas para a Rússia os estabelecimentos da Minerva, localizados em Araguaína (TO) e em Barretos (SP), e outro do JBS, situado em Frederico Westphalen (RS). No caso de uma das unidades do JBS, foram liberadas as exportações de produtos acabados de bovinos, além de carne de porco e aves, gorduras e miúdos desses dois animais.
Com a nova decisão da Rússia, Mato Grosso do Sul chega a três unidades liberadas a exportar carne para o país. Em outubro do ano passado, os russos também autorizaram para exportação outras duas unidades (do JBS e do Marfrig), situadas no Estado.
Em todo o País, somam-se 56 unidades autorizadas a exportar carne para a Rússia.




