Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 22 de Abril de 2021

Economia

Mato Grosso do Sul vai sediar seminário sul-americano de agroecologia

Agroecol 2014 vai englobar quatro eventos sobre o tema. Evento será promovido em Dourados, entre 19 e 21 de novembro

AgroDebate

28 de Outubro de 2014 - 15:41

Dourados, recebe entre os dias 19 e 21 de novembro, o Agroecol 2014, evento que englobará o 1º seminário de Agroecologia da América do Sul, o 5º seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul, o 4º encontro de Produtores Agroecológicos de MS e o 1º seminário de Sistemas Agroflorestais em Bases Agroecológicas de MS.

Segundo os organizadores, o objetivo principal do evento é permitir que diferentes grupos possam dialogar, trocar e somar experiências, além de apresentar os avanços no campo da agroecologia e práticas agroecológicas.

Tendo como tema "Avanços e desafios em Agroecologia: onde e como precisamos chegar", o seminário deve reunir aproximadamente 1.500 participantes entre pesquisadores, estudantes, membros de comunidades tradicionais e agricultores de diversas regiões do Brasil e de países da América do Sul.

"Este será um momento de avaliação dos resultados e conhecimentos obtidos até o momento, buscar soluções para os fatores que ainda atrapalham o processo de transição agroecológicas, para que assim possamos elaborar as próximas metas e ações estratégicas para a expansão da agroecologia", explica o pesquisador da Embrapa Pantanal, Alberto Feiden.

O evento será realizado pelas três unidades da Embrapa em Mato Grosso do Sul (Gado de Corte, Agropecuária Oeste e Pantanal), a Associação dos Produtores Orgânicos do estado (Apoms), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Agência de Desenvolvimento Sustentável (Aads), Universidade Estadual do estado (UEMS) e a prefeitura de Dourados.

A promoção do Agroecol 2014 é da Sociedade Científica Latino Americana de Agroecologia, Associação Brasileira de Agroecologia, Comissão Estadual de Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul e Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais.

Serviço
Inscrições estão abertas e devem ser feitas no site do evento até o dia 31 de outubro.  As vagas são limitadas.

Segundo os organizadores, o objetivo principal do evento é permitir que diferentes grupos possam dialogar, trocar e somar experiências, além de apresentar os avanços no campo da agroecologia e práticas agroecológicas.