Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 19 de Fevereiro de 2026

ECONOMIA

Na véspera de Natal, comércio abre até às 18 horas e aposta em últimas compras

Hoje, véspera de Natal, as lojas funcionarão em horário comercial, até às 18 horas, sendo que amanhã (25), não terá expediente.

Heloisa Trindade/Região News

24 de Dezembro de 2015 - 08:27

Nesta quinta-feira, 24, véspera de Natal, o comércio de Sidrolândia vai funcionar até às 18 horas. Os supermercados ficam abertos até às 19h30. A aposta dos comerciantes é ter um dia de vendas aquecidas por consumidores que ainda não compraram as suas lembranças natalinas.

Não há números oficiais sobre faturamento, mas a percepção dos empresários é de que o movimento de consumidores aumentou, em relação a 2014, o giro financeiro caiu. Ou seja, as pessoas estão gastando menos. 

Em alguns segmentos, como o de eletroeletrônicos, a estimativa é de que as vendas neste mês foram 25% maiores que as de novembro. Segundo Cleber Silva, gerente da Móveis Gazin em Sidrolândia, o mês de dezembro deve atingir a meta de um faturamento de R$ 1 milhão, com destaque para a venda de colchões e estofados, linhas de fabricação própria. 

Na véspera de Natal, comércio abre até às 18 horas e aposta em últimas comprasNo têxtil e confecções, segundo a gerente Marlene Dias, da Loja Fama, as vendas até aqui tem sido satisfatória, porém não tem superado os números de 2014 anterior. “As vendas não aumentaram, mas tem mantido o padrão do ano passado, tem saído muitos presentes pra família e amigos, o que tem ajudado muito”, diz a gerente.

Para a gerente da Florai confecção, Leila Carina, já se pode antecipar que 2015 não vai repetir os resultados de vendas do ano passado. "O movimento melhorou em relação a novembro, mas não vai atingir o que se conseguiu em 2014", avalia. 

No setor de supermercados, a avaliação é de que dezembro terá um incremento de 10% nas vendas em relação a novembro, o que não chega a ser um feito, considerando ser este um período de festas e comemorações, quando o consumidor aumenta suas compras.