Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Educação

Escolas da rede estadual voltam 100% ao presencial em outubro

Secretária de Educação afirmou que mudanças devem ser feitas no Prosseguir para que retorno seja possível.

Correio do Estado

18 de Setembro de 2021 - 08:40

Escolas da rede estadual voltam 100% ao presencial em outubro
Foto: Henrique Kawaminami

As escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE) devem retornar com 100% da capacidade a partir de outubro, conforme apontou a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta. 

“Está todo mundo vacinado, não tem porque continuar com o escalonamento. As escolas privadas estão com as aulas presenciais, enquanto a rede estadual não, mas o município liberou 100% das Emeis, por isso pedi que o grupo do Prosseguir refizesse algumas diretrizes para que tenhamos o retorno presencial 100% em outubro”, destacou. 

Segundo a Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (Fetems), se os protocolos de biossegurança contra o coronavírus forem mantidos, o retorno total deve acontecer, enquanto para o Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), o momento não é seguro para a volta de 100% da capacidade. 

Desde o dia 2 de agosto os alunos da rede estadual de ensino retornaram às aulas presenciais de maneira escalonada, de acordo com as bandeiras do mapa do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir) determinadas para cada município do Estado. 

De acordo com o médico infectologista e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Rivaldo Venâncio, o retorno presencial às aulas já deveria ter acontecido, visto que houveram diversas flexibilizações.