Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Abril de 2024

Educação

Fatores que fazem a KNN ser um grande player do mercado de franquias

Para responder essa pergunta, é fundamental voltar a sua atenção para o mercado.

KNN IDIOMAS

25 de Abril de 2023 - 14:27

Fatores que fazem a KNN ser um grande player do mercado de franquias

A busca por novos investimentos pode parecer, em um primeiro momento, interminável. Afinal, como saber qual é a melhor oportunidade para apostar o seu dinheiro e garantir que o retorno será estável e satisfatório?

Para responder essa pergunta, é fundamental voltar a sua atenção para o mercado. Hoje, um dos cenários que mais crescem é a área do conhecimento linguístico, fazendo com que a KNN Idiomas se torne uma excelente possibilidade de investimento.

No entanto, o que torna essa franquia tão diferente das outras que existem no mercado? Além de estar em um dos ramos mais fortalecidos do país — ensino de idiomas —, a empresa conta com diversos marcadores que a tornam única, criando uma excelente oportunidade de consolidação do próprio negócio e, é claro, um retorno ativo do investimento.

Para aprofundar os seus conhecimentos sobre o seu sistema de franquia, preparamos este artigo com as principais informações sobre a KNN Idiomas para você. Confira!

KNN Idiomas: conheça quem ela é

Não podemos abordar todos os diferenciais da empresa sem conhecer um pouco da sua história, você concorda? Começamos, então, com um aspecto que parece simples, mas apresenta um significado importante para o negócio: o seu nome. KNN nada mais é do que uma abreviação da expressão “Knowledge Now” que, em tradução livre, pode ser compreendida como o aprendizado rápido, prático e único.

Nesse sentido, a empresa criada em 2004 oferece ao franqueado diversas oportunidades de crescimento que ultrapassam as barreiras encontradas no mercado atual. Com uma metodologia de ensino que considera a individualidade de cada aluno brasileiro, a franquia garante um ensino mais aprofundado de outro idioma, permitindo que os estudantes explorem suas limitações e superem as dificuldades de aprendizado.

Descubra seus diferenciais

Você deve estar se perguntando: “se a escola de idiomas é uma excelente opção de negócio, por que investir o meu dinheiro em uma franquia?”. Essa é, na verdade, uma das perguntas mais comuns entre os investidores e que não apresenta somente uma resposta. O fato é que esse sistema garante enormes benefícios para o franqueado, já que oferece uma metodologia de trabalho consolidada.

Dessa forma, a franquia da KNN Idiomas se torna um investimento seguro e com retorno previsível e garantido, além de contar com o suporte dos colaboradores da matriz para solucionar e auxiliar em qualquer problema que pode surgir no meio do caminho. Consequentemente, o franqueado conta com o apoio daqueles que já superaram os mesmos desafios que ele está enfrentando.

Para além disso, a KNN Idiomas apresenta uma grande variedade de diferenciais no mercado, como a utilização de metodologias específicas de ensino e um plano de negócios já concretizado pela matriz. Nos próximos tópicos, exploramos esses e outros destaques da franquia para você. Acompanhe!

Metodologias específicas

Nós sabemos que aprender outro idioma, muitas vezes, pode ser um desafio para os alunos, sobretudo aqueles que iniciam seus estudos depois da adolescência. Com essa dificuldade em mente, os criadores da KNN Idiomas desenvolveram uma metodologia que auxilia no aprendizado de cada estudante de forma singular, considerando seus próprios obstáculos.

Em outras palavras, a metodologia de ensino busca pela excelência dos alunos no domínio de outro idioma, incentivando não a imposição de apenas uma abordagem de aprendizagem, mas a utilização de técnicas que se adaptam à forma que cada aluno aprende. Isso implica na utilização de uma linguagem diferenciada dependendo da turma em que cada professor trabalha, por exemplo.

Por consequência, a cultura organizacional da empresa torna-se outra: os professores tendem a ser mais colaborativos e trocar experiências nas suas horas livres, ao mesmo tempo que os alunos buscam sempre crescer e desenvolver a sua aprendizagem, pois sentem-se motivados para tal.

Plano de negócios concretizado

Você lembra que citamos a utilização de um plano de negócios já determinado? Pois é, ao investir nessa franquia, você adquire todos os detalhes sobre as melhores formas de implementar essa nova empresa no mercado, já que a matriz compartilha com seus franqueados as melhores técnicas mercadológicas a serem aplicadas.

E mais, embora a utilização do plano de negócios seja similar, cada franquia tem a flexibilidade para ajustá-lo de acordo com a demanda do seu público-alvo, já que cada cidade brasileira apresenta a sua particularidade em relação ao estudo e aprendizagem de novos idiomas. Então, como saber quais são os melhores passos?

É aqui que entra o suporte especializado da matriz. Além de ter o plano em mãos, você também conta com o apoio dos consultores da KNN Idiomas, possibilitando a troca de informações e experiências para solucionar qualquer problema ou dúvida de forma eficiente. Isso tudo acontece sem a cobrança de royalties, fazendo com que o investimento fique muito mais interessante para o franqueado.

Direcionamento especializado para o público brasileiro

Outro ponto determinante para a escolha dessa franquia é o tipo de direcionamento que ela apresenta. Não é difícil encontrar escolas de idiomas que voltam a sua atenção para o ensino infantil, não é mesmo? Ou, ainda, apenas para o público que deseja fortalecer o seu aprendizado para conquistar melhores resultados profissionais.

Ao perceber essa discrepância no mercado, a KNN desenvolveu um direcionamento que envolve todo o público brasileiro, não apenas crianças ou profissionais. Isso faz com que as dificuldades de aprendizagem específicas da população sejam consideradas e a metodologia de ensino fique muito mais próxima da realidade dos alunos.

Consequentemente, os estudantes sentem mais facilidade em aprender, ao mesmo tempo que os clientes em potencial ficam mais atraídos pelo negócio, visto que a empresa tem uma preocupação transparente em adotar as melhores técnicas de ensino para o seu público. Respeitar a forma como o nativo assimila um novo idioma tem oferecido excelentes resultados para todos os franqueados.

Crescimento de mercado

No início deste artigo comentamos que a escola de idiomas é uma boa oportunidade para quem quer um bom destaque no mercad o, e não seria diferente com a utilização de uma franquia da KNN. A marca foi contemplada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) e está entre as 50 maiores franquias do país, sendo essa conquista o resultado de um grande trabalho da matriz e dos seus colaboradores em todo o país.

Indo mais além, o crescimento que o investidor conquista também se mantém contínuo em situações de crise, já que a busca por conhecimento e especialização tende a crescer nos momentos em que a estabilidade financeira da população está em risco. Isso acontece em função do modelo de negócio adotado por todo o sistema de franchising, que garante:

  • material didático desenvolvido pensando no público brasileiro;
  • redução de riscos financeiros por meio do plano de negócios;
  • forte divulgação e promoção por meio da marca já fortalecida;
  • estudo consolidado sobre o público e a persona, explorando seus desejos, desafios e objeções;
  • baixo investimento inicial para um excelente retorno com tempo previsto.

Você percebe como a franquia é uma excelente oportunidade de investimento? A KNN Idiomas está no mercado desde 2004 e oferece uma série de possibilidades de crescimento para seus franqueados. Com um suporte especializado e uma metodologia de ensino aprovada pelos alunos, professores e colaboradores, é possível conquistar um rápido retorno financeiro e continuar crescendo no mercado.

Agora que você já conhece essa opção de negócio, que tal entrar em contato conosco para tirar suas dúvidas sobre a implementação da nossa franquia?