Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 31 de Julho de 2021

Educação

Inscrições começam em 27 de julho e edital detalha critérios

Campo Grande News

12 de Junho de 2021 - 08:18

Inscrições começam em 27 de julho e edital detalha critérios
Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) publicou um novo edital do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que altera o publicado anteriormente e detalha os critérios de seleção das vagas a serem ofertadas no processo seletivo para o segundo semestre deste ano. O período de inscrições começa no dia 27 de julho e termina no dia 30 do mesmo mês.

O resultado dos pré-selecionados em chamada única está previsto para ser divulgado em 3 de agosto. De 4 a 6 de agosto é o prazo para a complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única. O período para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera vai de 4 a 31 de agosto. Clique aqui para ver o edital.

Para classificação serão exigidas as notas de uma das edições do Enem, a partir de 2010 até a mais recente, que é a do Enem de 2020. De acordo com o MEC, é exigido que o candidato tenha obtido média aritmética das notas nas cinco provas do Enem igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.