Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Educação

Pedidos para reaplicação da prova do Enem pode ser realizados a partir de hoje

Os pedidos serão analisados um a um e, caso sejam aceitos, os estudantes farão as provas em janeiro.

Campo Grande News

29 de Novembro de 2021 - 10:56

Pedidos para reaplicação da prova do Enem pode ser realizados a partir de hoje
Movimentação de estudantes em frente à Uniderp Agrarias, um dos locais de aplicação de prova do Enem (Foto: Paulo Francis)

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) abriu nesta segunda-feira (29), o período de solicitação da reaplicação da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio 2021). Estudantes que foram prejudicados pelo mau tempo ou que estavam com doenças infectocontagiosas têm direito a esse benefício.

A reaplicação deverá ser solicitada na Página do Participante, entre 29 de novembro e 3 de dezembro, junto com a documentação que comprove a condição de saúde do inscrito. O Inep analisará a documentação comprobatória das condições dos participantes. Quem tiver a documentação aprovada terá a participação garantida na reaplicação.

A prova será nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, mesma data da aplicação do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021 e para os participantes isentos da taxa de inscrição em 2020, que por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal)  tiveram nova oportunidade de inscrição no Enem.