Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Após alcançar meta, Tite promete: "Não vamos tirar o pé do acelerador"

Técnico garante que cobrança será alta contra Cruzeiro e Bahia. Decisão sobre lista e titulares no Mundial começa diante do Vasco, dia 27 de outubro

Globo Esporte.com

15 de Outubro de 2012 - 08:44

O jogadores do Corinthians já têm data marcada para iniciarem a briga pelas vagas de titular no Mundial de Clubes. A partida contra o Vasco, dia 27 de outubro, no Pacaembu, será a primeira em que o técnico Tite começará a decidir quem iniciará o torneio no Japão, em dezembro. Mas, até lá, o treinador promete não dar paz aos atletas que serão aproveitados no Campeonato Brasileiro.

São mais duas rodadas até o confronto com os cariocas. Na quarta-feira, o Corinthians visita o Cruzeiro, às 22h, em Varginha-MG, e recebe o Bahia, sábado, às 18h30m, em São Paulo. Depois disso, o treinador terá seis rodadas do Brasileirão para chegar a uma conclusão.

- É só dar um descanso, mas não vamos tirar o pé do acelerador. A cobrança contra o Cruzeiro será da mesma forma. Alguns jogadores precisam de descanso para termos todo mundo nas seis últimas rodadas. A minha cobrança nesses jogos de transição será exatamente a mesma – afirmou.

Os dois próximos jogos servirão para a comissão técnica dar descanso a alguns atletas desgastados. Casos dos laterais Alessandro e Fábio Santos, além do volante Ralf. O meia Paulinho, que está com a Seleção, volta na quinta-feira, mas também não encara os baianos. Já o meia Danilo deve seguir fora diante dos mineiros, porém, tem grandes chances de regressar no fim de semana.

Apesar da proximidade do Mundial, o técnico Tite prefere não dar pistas sobre a lista dos inscritos. Ele terá de enviar à Fifa uma primeira relação, com 35 nomes, dia 26 de outubro. Exatamente um mês depois, será obrigado a cortar 12 atletas para formar o grupo dos 23 que seguirão ao Oriente.

As dúvidas, porém, são poucas. Cerca de 22 jogadores já estão assegurados, restando apenas uma vaga. O meia Giovanni, elogiado constantemente pela comissão, é quem tem vantagem. O lateral-direito Weldinho e o volante Willian Arão correm por fora.

- Não dá para pensar na lista, não. Todo bom desempenho acumula pontos para chegar no final. Todos que tiverem um bom desempenho estarão na lista.