Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Corumbaense faz amistoso no domingo, em Sidrolândia

Diario Online

25 de Fevereiro de 2011 - 09:20

O técnico Baianinho terá neste domingo (27) mais uma oportunidade de avaliar o elenco do Corumbaense Futebol Clube antes da estreia no Campeonato Estadual deste ano. Às 10 horas, o alvinegro pantaneiro encara o Sidrolândia, na casa do adversário, no segundo amistoso realizado pelo time neste ano.

A definição dos titulares acontece nesta sexta-feira, quando haverá treinamento em dois turnos (manhã e tarde) no Arthur Marinho. A tendência é que o treinador repita a escalação do jogo contra o Flamenguinho de Miranda.

Naquela oportunidade, os titulares foram Aylton no gol, Alexandre na lateral direita, Gustavo e Robson Paraná na zaga, e Renato na esquerda. Paulo Tocantins e Willames foram os volantes. Adrianinho compôs o meio-campo, enquanto Jean Batatais e Rafinha jogaram mais avançados; Erik atuou como centro-avante. Uma novidade pode ser a entrada do zagueiro Matheus, que está recuperado de uma virose e vem treinando normalmente. A baixa continua sendo o atacante Rincon Baiano. O centro-avante acertou sua transferência para o Corumbaense, mas ainda continua em sua cidade natal, Feira de Santana, e não se apresentou à comissão técnica.

Esta é a única pendência entre os jogadores. Todos os outros já estão regularizados ou em fase final de acerto junto a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Inclusive o jovem Julian. Com apenas 18 anos, ele, que é corumbaense, ficou os últimos 2 anos nas categorias de base do Madureira, do Rio de Janeiro, onde disputou várias competições regionais e nacionais. Contra o Flamenguinho, foi dele o último gol da goleada por 6 a 1.

Ontem (24), o preparativo do Carijó foi realizado no campo da Esplanada da Nob, já que o gramado do estádio estava sendo aparado. O clube estreia no Estadual no dia 12 de março, em casa, contra o Águia Negra. Mas antes, a diretoria tenta acertar mais um amistoso, desta vez para o Arthur Marinho. Um dos possíveis adversários é o Comercial, atual campeão sul-mato-grossense e que na última quarta-feira foi goleado pelo Vasco da Gama por 6 a 1, jogo válido pela Copa do Brasil.

O Colorado da Capital está no grupo B do Campeonato Estadual junto com o Operário, Aquidauanense, Cene, Maracaju, MS Saad, Rio Verde e Serc. Já na primeira rodada, a equipe treinada pelo técnico Amarildo de Carvalho enfrenta seu maior rival, o Operário, que voltou à elite do futebol local graças a desistência do Costa Rica em participar da competição. Já a chave A, tem Mundo Novo, 7 de Setembro, Naviraiense, Itaporã, Ivinhema e Ponta Porá, além de Águia Negra e Corumbaense.