Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 3 de Maio de 2024

Esporte

Flamengo e Tite chegam a acordo, e técnico assinará contrato até 2024

Treinador assumirá o comando da equipe ainda nesta semana.

CNN Brasil

08 de Outubro de 2023 - 20:28

Flamengo e Tite chegam a acordo, e técnico assinará contrato até 2024
Tite em treino da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2022. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A contratação de Tite está perto de ser oficializada pelo Flamengo. Ao longo do fim de semana, a diretoria carioca reuniu-se com Gilmar Veloz, empresário do técnico, avançou na negociação e, enfim, o treinador irá assinar o contrato com o Rubro-Negro. O vínculo será válido até dezembro de 2024.

O avanço nas negociações e o acordo foi informado inicialmente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, do “UOL”. As conversas entre Tite e Flamengo foram iniciadas há duas semanas, após o vice da Copa do Brasil e a demissão de Jorge Sampaoli, que ficou no cargo de técnico do time por quase seis meses.

Neste intervalo, o Flamengo disputou dois jogos sob comando interino de Mario Jorge: venceu o Bahia e empatou com o Corinthians. Em meio à data Fifa, Tite assumirá o Flamengo na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. O próximo jogo é contra o Cruzeiro, em 19 de outubro, em Belo Horizonte.

A carreira de Tite, novo técnico do Flamengo

Aos 62 anos, Tite terá sua primeira experiência no futebol carioca, mas já está adaptado e mora no Rio de Janeiro com a família há anos.

Em três passagens marcantes pelo Corinthians, o técnico conquistou uma Libertadores, um Mundial de Clubes e dois Campeonatos Brasileiros. No Grêmio, foi campeão da Copa do Brasil. No Internacional, venceu a Copa Sul-Americana. Ainda tem passagens por Palmeiras e Atlético-MG, entre outros clubes.

Fora do Brasil, Tite dirigiu o Al-Wahda e o Al-Ain, ambos dos Emirados Árabes Unidos. A maior experiência internacional foi no comando da Seleção Brasileira. Entre junho de 2016 e dezembro de 2022, o técnico defendeu a Amarelinha em 81 jogos, dirigindo o time nas Copas do Mundo da Rússia e do Catar, sendo eliminado nas quartas de final em ambas.