Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Dezembro de 2025

Esporte

Leon Edwards quer duas lutas em 2018 e espeta Cerrone: "Passou da validade"

Embalado por cinco vitórias consecutivas no Ultimate, "Rocky" coloca Cowboy e Jorge Masvidal em sua alça de mira nos meio-médios: "Posso parar os dois".

Globo Esporte

31 de Março de 2018 - 10:33

Em grande fase no Ultimate, Leon Edwards ficou a ver navios quando o Ultimate anunciou a luta de Darren Till - a quem gostaria de enfrentar -, contra Stephen Thompson para Liverpool. "Rocky", então, volta sua alça de mira para dois alvos: Donald "Cowboy" Cerrone e Jorge Masvidal.

Em entrevista à "ESPN" americana, Leon Edwards projeta duas lutas em 2018 para entrar no ranking do peso-meio-médio e se colocar como um dos postulantes ao cinturão.

Eu queria o Darren (Till), ele mora a uma hora de distância de mim, em Liverpool. Era a luta perfeita para mim. Eles colocaram o (Stephen) Thompson na rota, então é isso. Estou pressionando para lutar no UFC 226, em julho. Acredito que uma boa luta para mim seria o Jorge Masvidal ou o Cowboy Cerrone. Quero fazer duas lutas em 2018, uma em julho e a outra em novembro ou dezembro. Estarei confortavelmente no top 10 e, então, irei começar minha corrida pelo título no próximo ano.

Edwards garante que venceria tanto Cerrone, 11º do ranking oficial do Ultimate, quanto Masvidal, o sexto colocado.

Eu não consigo ver por que esses dois não aceitariam lutar. Estou com cinco vitórias seguidas, venci bons adversários. Todo mundo está com luta marcada. Aos poucos o UFC vai reconhecendo meu trabalho. Enquanto eu estiver vencendo, não conseguirão me negar. Eu acredito que eu posso parar o Cowboy. É um peso-leve subindo de categoria, já passou da validade. E o mesmo para Masvidal. Se ele me enfrentar, vai pegar a minha melhor versão. É 100% certo que posso parar os dois - declarou o 14º colocado.