Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 15 de Outubro de 2021

Esporte

Vasco goleia, elimina 2º jogo e despacha Comercial da Copa do Brasil

Campo Grande News

24 de Fevereiro de 2011 - 07:16

O Comercial foi goleado por 6 a 1 pelo Vasco na noite desta quarta-feira, em partida disputada no estádio Morenão, em Campo Grande, pela Copa do Brasil.

Com o resultado, o campeão sul-mato-grossense está fora da competição. A partida de volta ocorreria no dia 3 de março, em São Januário.

As escalações já demonstravam um desenho do jogo. O Comercial, com apenas um atacante, queria garantir ao menos o jogo de volta. Já o Vasco, com dois atacantes e dois meias, querendo eliminar o jogo de volta.

E foi o que ocorreu. O time carioca abriu o placar aos cinco minutos iniciais, em cobrança de falta convertida por Felipe Bastos.

Cerca de 10 minutos mais tarde, o atacante Marcel marcou de pênalti o segundo gol dos vascaínos no jogo.

Por volta dos 25 minutos, Marcel voltou a anotar após aproveitar cruzamento da esquerda.

Em menos de 30 minutos, a defesa comercialina demonstrava vulnerabilidade com os três gols sofridos.

O quarto tento veio antes dos acréscimos do primeiro tempo. Aos 45, Jéferson aproveitou passe primoroso do veterano Felipe e marcou.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Amarildo Carvalho fez logo duas alterações. Sérgio e Julio César entraram nos lugares de Oliveira e Vagner.

A equipe da Capital tentaria uma missão “impossível”. Marcar pelo menos três gols e se garantir para o jogo de volta, marcado para 3 de março, no estádio São Januário.

Mas não foi o que ocorreu. O quinto gol do Vasco veio por volta dos 12 minutos do segundo tempo, como atacante Eder Luis.

Cinco minutos mais tarde, a equipe da Capital fez o gol de honra com Anderson, que converteu pênalti.

Os donos da casa ainda fizeram a última sustituição. Aguiar entrou no lugar de Thiago Martins.

Mas aos 21 minutos, Rômulo aproveitou cruzamento de Ramon e subiu sozinho para marcar o sexto gol do Vasco, decretando a goleada sob o Comercial.

Com o resultado, o clube cruzmaltino enfrenta Barra-PI ou ABC-RN na próxima fase.