Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 7 de Julho de 2022

Geral

Com crises respiratórias, 'Rainha do Rasqueado' é internada em Campo Grande

Cantora Delinha precisou ser hospitalizada neste sábado (14).

G1

15 de Maio de 2022 - 18:49

Com crises respiratórias, 'Rainha do Rasqueado' é internada em Campo Grande
Delinha está consciente e segue em observação. Foto: Delinha/Arquivo Pessoal

A cantora Delinha, a “Rainha do Rasqueado” e “Embaixadora Cultural de Mato Grosso do Sul”, precisou ser hospitalizada neste sábado - em Campo Grande. De acordo com o filho, João Paulo Pompeu, ela teve duas crises respiratórias e precisou ser internada.

Conforme apurado pela reportagem, a cantora teve crises respiratórias aguda, falta de ar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou ser acionado. Delinha está consciente, mas deve passar três dias internada em observação.

Carreira

Em mais de 60 anos de dedicação a música, Delinha gravou 19 álbuns e 2 DVDs. Boa parte da carreira, iniciada no fim da década de 50, foi construída em parceria com o ex-marido Délio.

O sucesso de Délio&Delinha compondo e cantando as belezas, amores e costumes do estado foi tanto que chegaram a ficar conhecidos como o “Casal de Onças de Mato Grosso” (na época Mato Grosso do Sul ainda não havia sido criado).

O casal e a dupla se separaram nos anos 70, mas na década seguinte voltaram a cantar juntos. Ela também se apresentou em parceria com Jairo. O ex-parceiro e ex-marido Délio faleceu em 2010. Atualmente ela segue com carreira solo, cantando e encantando com sua música.