Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Geral

Com frente fria em Sidrolândia temperatura deve cair a 4⁰ C

Por enquanto as condições climáticas não afetaram o desenvolvimento dos 167.496,09 hectares do milho safrinha.

Redação

15 de Maio de 2022 - 19:57

Com frente fria em Sidrolândia temperatura deve cair a 4⁰ C
Ás temperaturas já começaram amenas na região Sul. Foto: Marcos Tomé/RN

Depois do fim semana marcado pela chuva (no sábado), muitos trovões e raios e queda da temperatura, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)  projeta uma semana em Sidrolândia com queda de temperatura que chegará na quarta-feira a  4º C com possibilidade de geada ao amanhecer.  A segunda -feira tem previsão de 14º C e garoa, que podem acumular 10 milímetros.

Por enquanto as condições climáticas não afetaram o desenvolvimento dos 167.496,09 hectares do milho safrinha plantados em Sidrolândia, de acordo com relatório técnico da Aprosoja /NS. Abril registrou 110 milímetros de precipitação, 21% acima da média histórica. O temor dos produtores é a ocorrência de geadas. O que afetaria a produtividade das lavouras.

Panorama estadual 

Neste domingo (15), as temperaturas já começaram amenas na região Sul, mas no Norte a máxima pode chegar a 30°C. Além da onda de frio, o Inmet prevê chuva para todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, o temporal desse sábado (14) trouxe ventos fortes e estragos para a cidade, mas também amenizou o calor. O dia começou com 18°C, mas pode chegar a 26°C. Há ainda possibilidade de chuva durante a tarde.

Neste domingo (15), cidades como Dourados, Caarapó, Amambai e Ponta Porã podem ter chuva de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h, queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Ponta Porã deve registrar chuva, mínima de 13°C e máxima de 24°C. Dourados terá mínima de 15°C e 26°C. No Leste do Estado, Três Lagoas pode chegar aos 27°C com chuva isolada durante o dia. Já no Norte e no Pantanal, a previsão é de calor, mesmo com a possibilidade de chuva.