Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 18 de Maio de 2024

Mato Grosso do Sul

Adriane Lopes bate o martelo e João Rocha vai assumir Secretaria de Governo da Capital

A escolha do nome do Professor João Rocha, para a cadeira de secretário de governo da capital, acontece logo após estreitar os laços entre a prefeita da capital com a Senadora Tereza Cristina.

Politica Voz

20 de Maio de 2023 - 19:52

Adriane Lopes bate o martelo e João Rocha vai assumir Secretaria de Governo da Capital
João Rocha com a prefeita Adriane Lopes. Foto: Divulgação


A escolha do nome do Professor João Rocha, para a cadeira de secretário de governo da capital, acontece logo após estreitar os laços entre a prefeita da capital com a Senadora Tereza Cristina. Um informante de confiança do Política Voz deu a informação que o martelo já se encontra batido e só falta sair em diário oficial.

Na Segov (Secretária de Governo), o antigo secretário de Governo Mário Cesar não teve um desempenho bem avaliado na articulação política, segundo interlocutores.

Além disso, o almoço que reuniu a cúpula do MDB e PSDB, na casa da ministra Simone Tebet, que terminou com acordo de parceria entre os dois partidos para 2024 e 2026, pode ter sido a gota d’água.

João Rocha é da mesma sigla da senadora Tereza Cristina. A senadora está bem próxima da prefeita e já a convidou para se filiar ao PP para concorrer a reeleição pela sigla.

João Rocha tem grandes ligações com o ex-governador Reinaldo Azambuja e que teve oportunidade enquanto esteve no PSDB de aprender e contribuir com o ex líder do Estado do Mato Grosso do Sul.

Adriane Lopes bate o martelo e João Rocha vai assumir Secretaria de Governo da Capital
Joao Rocha e ex-governador Reinaldo Azambuja. Foto: Divulgação

Conheça a trajetória de João Rocha

Nascido em 23 de junho de 1957 e natural de Campo Grande (MS), João Batista da Rocha é formado em Educação Física pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Atuou como Técnico de Desporto na Prefeitura Municipal de Campo Grande durante 33 anos e diretor do Departamento de Esportes entre 1985 e 1988. Foi professor da Rede Pública de Ensino entre 1978 e 1995, Secretário Municipal de Esporte (FUNESP) entre 2005 e 2008 e Secretário de Estado de Esporte (FUNDESPORTE) entre 1995 e 1998.

Fundou em 1979 a Academia Rocha de Judô, sendo presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul por dois mandatos. Foi diretor técnico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) de 2002 a 2009, além de ter exercido a função de vice-presidente na entidade.

Foi eleito vereador de Campo Grande pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) pela primeira vez em 2008, sendo reeleito em 2012, 2016 e em 2020. Atualmente é o líder do PP na Câmara Municipal de Campo Grande.