Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 29 de Outubro de 2020

Mato Grosso do Sul

Gerson Claro pede equipamento agrícola para atender aldeias de Sidrolândia

Viabilização de recursos para aquisição de uma plantadeira para atender aos agricultores indígenas das aldeias Poho Siny e Terere, no município de Sidrolândia.

Assessoria/Gerson Claro

01 de Outubro de 2020 - 14:15

Deputado Gerson Claro. Foto; Assessoria

O deputado estadual Gerson Claro (Progressistas), líder do Governo na Assembleia Legislativa, está solicitando ao Poder Executivo a viabilização de recursos para aquisição de uma plantadeira de cinco linhas visando atender aos agricultores indígenas das aldeias Poho Siny e Terere, no município de Sidrolândia.

O expediente, apresentado durante a sessão virtual desta quinta-feira (1º), foi encaminhado ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e ao diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), André Nogueira Borges.

“Somente a plantadeira faz a distribuição correta da semente no terreno. Portanto, a ausência do maquinário vem dificultando o trabalho dos indígenas”, observou Gerson Claro.

Atualmente, as aldeias Poho Siny e Terere contam com mais de 230 famílias. Sem o equipamento mecanizado, há uma grande deficiência na produção de grãos, o que garante a renda dos indígenas, a segurança alimentar e sua estabilidade no campo.

O pedido do maquinário chegou ao gabinete de Gerson Claro por meio do vereador Otacir Pereira Figueiredo.